Convergência Digital - Home

Neotel e Netskope se unem por nuvem e transformação digital

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/03/2020

A Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, e a Netskope, empresa especializada em segurança na nuvem, se unem para intensificar o fornecimento de soluções de segurança específicas para a nuvem e aplicações nesse ambiente. O objetivo da parceria é atender à crescente demanda de organizações públicas e privadas, que já estão em plena transformação digital migrando suas cargas de trabalho para a nuvem e precisando transformar sua segurança para atender essas necessidades.

Com o acordo, a Neotel comercializará toda a plataforma da Netskope, composta por soluções de Next Gen Secure Web Gateway (NG-SWG). Cloud Access Security Broker (CASB), Private Access (ZTNA) e Public Cloud Security. "Esperamos que a aliança estratégica com a Netskope seja responsável por 30% a 40% de nosso faturamento nos próximos dois anos nos mercados público e privado", prevê José Ricardo Maia Moraes, Business Development Executive da Neotel.

Num momento em que as organizações vivenciam a transformação digital e fazem da nuvem uma aliada nos negócios, a parceria com a Neotel, com projetos customizados de segurança, se integra à estratégia da Netskope. "Nossa plataforma integrada SASE - Secure Access Service Edge, ajuda as organizações a implementar controles de segurança consistentes nos serviços SaaS, Web, IaaS e aplicações em entornos privados, minimizando as superfícies de ataque disponíveis e protegendo os dados mais sensíveis", afirma Thiago Cunha, Diretor Regional de Vendas da Netskope.

A Neotel considera a nova aliança uma ação estratégica para ampliar a sua cultura e entendimento profundo de segurança para ambientes na nuvem, visto que, segundo estimativa do Gartner, a indústria da nuvem deve atingir o valor de US$ 411 bilhões em investimento em 2020. Já uma pesquisa realizada pela IDC indicou que, em 2020, mais de 90% das empresas já estarão utilizando diversos serviços de nuvem. As empresas já projetam estender a parceria para evoluir de um parceiro especializado em projetos e implementação para um provedor de serviços gerenciados e serviços profissionais.



Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site