Convergência Digital - Home

Neotel e Netskope se unem por nuvem e transformação digital

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/03/2020

A Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, e a Netskope, empresa especializada em segurança na nuvem, se unem para intensificar o fornecimento de soluções de segurança específicas para a nuvem e aplicações nesse ambiente. O objetivo da parceria é atender à crescente demanda de organizações públicas e privadas, que já estão em plena transformação digital migrando suas cargas de trabalho para a nuvem e precisando transformar sua segurança para atender essas necessidades.

Com o acordo, a Neotel comercializará toda a plataforma da Netskope, composta por soluções de Next Gen Secure Web Gateway (NG-SWG). Cloud Access Security Broker (CASB), Private Access (ZTNA) e Public Cloud Security. "Esperamos que a aliança estratégica com a Netskope seja responsável por 30% a 40% de nosso faturamento nos próximos dois anos nos mercados público e privado", prevê José Ricardo Maia Moraes, Business Development Executive da Neotel.

Num momento em que as organizações vivenciam a transformação digital e fazem da nuvem uma aliada nos negócios, a parceria com a Neotel, com projetos customizados de segurança, se integra à estratégia da Netskope. "Nossa plataforma integrada SASE - Secure Access Service Edge, ajuda as organizações a implementar controles de segurança consistentes nos serviços SaaS, Web, IaaS e aplicações em entornos privados, minimizando as superfícies de ataque disponíveis e protegendo os dados mais sensíveis", afirma Thiago Cunha, Diretor Regional de Vendas da Netskope.

A Neotel considera a nova aliança uma ação estratégica para ampliar a sua cultura e entendimento profundo de segurança para ambientes na nuvem, visto que, segundo estimativa do Gartner, a indústria da nuvem deve atingir o valor de US$ 411 bilhões em investimento em 2020. Já uma pesquisa realizada pela IDC indicou que, em 2020, mais de 90% das empresas já estarão utilizando diversos serviços de nuvem. As empresas já projetam estender a parceria para evoluir de um parceiro especializado em projetos e implementação para um provedor de serviços gerenciados e serviços profissionais.



Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site