Home - Convergência Digital

Marcelo Braga assume área de transformação digital da IBM Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 09/03/2020

Marcelo Braga passa a responder pela área de vendas para o segmento Enterprise e será responsável por continuar a liderar a transformação digital dos clientes da IBM no Brasil. Braga comandou a unidade de IBM Cloud & Cognitive Solutions nos últimos anos, consolidando a plataforma IBM Watson no mercado brasileiro e fortalecendo o posicionamento da companhia no mercado nacional.

A área de IBM Cloud & Cognitive Software fica sob o comando de Joaquim Campos, que até então era vice-presidente de IBM Systems no Brasil. Joaquim será responsável por Inteligência Artificial, Cloud computing, Segurança e demais soluções que envolvem tecnologias disruptivas como IoT. O executivo estará à frente de projetos como a implementação da nova Multizone Region de IBM Cloud no país, que ajudará os clientes a implementar rapidamente arquiteturas e aplicações de missão crítica em ambientes de nuvem.

Felippe Melo será o novo vice-presidente de IBM Systems, área voltada para as tecnologias de hardware da IBM, que ajudam empresas a transformarem e entregarem projetos com segurança e confiabilidade, insights mais rápidos, resiliência e integração para novos modelos de negócio. Anteriormente, ocupava o cargo de Chief Operating Officer (COO).

A direção do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil será de Bruno Flach. Depois de receber seu Ph.D. em Pesquisa Operacional, Bruno ingressou na IBM e desempenhou vários papéis, incluindo cientista pesquisador, gerente do grupo de Otimização de Recursos Naturais. Bruno passou um ano em uma missão em Nova York, trabalhando no Global Technology Outlook.

Sergio Camorcio assume como executivo de IBM Partner Ecosystem, sendo responsável pela orquestração do ecossistema, distribuidores, canais e parcerias estratégicas da IBM no país. Anteriormente, Camorcio era executivo de vendas para a América Latina, responsável por definir o modelo de cobertura em cada mercado da IBM.

Guto Azevedo e Marcela Vairo assumem novos cargos para a IBM América Latina, como vice-presidente de Strategic Sales em GTS LA, área que cuida de projetos de infraestrutura de tecnologia e Diretora de Data & AI, respectivamente, e Ulisses Mello, que estava à frente da divisão de IBM Research no país, retornará ao T. J. Watson Research Center, em Nova York, com a missão de comandar o Global Technology Outlook (GTO), que neste ano se concentrará no futuro da computação e da ciência de impacto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/03/2020
IBM faz Watson levar análise de sentimentos à linguagem dos negócios

09/03/2020
Marcelo Braga assume área de transformação digital da IBM Brasil

31/01/2020
Cloud faz IBM trocar de CEO. Arvind Krishna entra. Ginni Rometty sai

11/12/2019
CADE impõe multa de R$ 57 milhões à IBM e Red Hat

03/12/2019
IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

18/11/2019
IBM abre concurso para inspirar o interesse do programador em trabalhar com mainframe

13/11/2019
CADE aprova compra da Red Hat pela IBM sem restrições, mas ainda avalia prática de gun jumping

01/11/2019
IBM quer habilitar novos serviços com o 5G

15/10/2019
Com quórum, CADE retoma processo milionário contra IBM por compra da Red Hat

07/10/2019
IBM mostra como proteger o dado fora do domínio do mainframe

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site