NEGÓCIOS

HP: proposta da Xerox é irresponsável e fora da realidade

Convergência Digital* ... 05/03/2020 ... Convergência Digital

A HP rejeitou nesta quinta-feira, 05/03, a oferta pública de aquisição de cerca de 35 bilhões de dólares feita pela Xerox, dizendo que a oferta ainda subvalorizava a fabricante de computadores. A fabricante norte-americana de impressoras aumentou sua oferta no mês passado em 2 dólares para 24 dólares por ação, após rejeições de suas tentativas anteriores pela HP.

“A oferta da Xerox permitiria que nossos acionistas investissem em uma empresa combinada com um nível irresponsável de dívida e que posteriormente exigiria sinergias irrealistas e inatingíveis que colocariam em risco toda a empresa”, reagiu Chip Bergh, presidente do conselho da HP. A Xerox não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Após a oferta, a HP havia dito que implementaria a estratégia “pílula de veneno” para impedir que investidores acumulassem mais de 20% de participação na empresa. A HP solicitou que seus acionistas rejeitem a oferta de compra feita pela Xerox.

*Com informações de Agências Internacionais


Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.

Mobile banking chega a 44% das operações bancárias no Brasil

Pesquisa da Febraban mostra que, pela primeira vez, mobile banking e internet banking superam, em movimentação financeira, os canais tradicionais. "Ano que vem será ainda maior por conta da pandemia", diz o diretor de Tecnologia, Gustavo Fosse.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G