Clicky

NEGÓCIOS

HP: proposta da Xerox é irresponsável e fora da realidade

Convergência Digital* ... 05/03/2020 ... Convergência Digital

A HP rejeitou nesta quinta-feira, 05/03, a oferta pública de aquisição de cerca de 35 bilhões de dólares feita pela Xerox, dizendo que a oferta ainda subvalorizava a fabricante de computadores. A fabricante norte-americana de impressoras aumentou sua oferta no mês passado em 2 dólares para 24 dólares por ação, após rejeições de suas tentativas anteriores pela HP.

“A oferta da Xerox permitiria que nossos acionistas investissem em uma empresa combinada com um nível irresponsável de dívida e que posteriormente exigiria sinergias irrealistas e inatingíveis que colocariam em risco toda a empresa”, reagiu Chip Bergh, presidente do conselho da HP. A Xerox não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Após a oferta, a HP havia dito que implementaria a estratégia “pílula de veneno” para impedir que investidores acumulassem mais de 20% de participação na empresa. A HP solicitou que seus acionistas rejeitem a oferta de compra feita pela Xerox.

*Com informações de Agências Internacionais


Ciência de dados cada vez mais na sala de aula

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está com inscrições abertas para o seu vestibular para 2021. O curso de Estatística e Ciência de Dados foi criado para atender a demanda por mais profissionais na área.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G