NEGÓCIOS

Fabricantes de eletrônicos de Manaus só têm estoque de componentes para 15 dias

Convergência Digital ... 02/03/2020 ... Convergência Digital

Os fabricantes de equipamentos eletrônicos instalados na Zona Franca de Manaus só têm estoque de componentes para as duas primeiras semanas de março, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas do Amazonas (Sindmetal-AM), conforme relato do jornal A Crítica. 

Segundo afirmou o presidente do Sindmetal-AM, Waldemir Santana, várias empresas estão procurando o sindicato para avisar que se não houver novos embarques de insumos da China até 15/3 será preciso adotar regimes de férias coletivas ou licença remunerada. 

“Quase 50 empresas do polo industrial estudam essa possibilidade, a grande maioria das empresas são do setor de eletroeletrônico”, afirmou Santana ao jornal manauara.

Segundo levantamento da indústria, por conta da epidemia de Coronavírus 57% das fabricantes de eletroeletrônicos e de tecnologia da informação no Brasil já sofrem problemas para receber componentes chineses e a produção de celulares e computadores são as mais afetadas. 

Segundo o Centro da Indústria do Estado do Amazonas, mais de 90% dos insumos de eletrônicos e de outros produtos que utilizam componentes eletrônicos são produzidos na China. “Já existe diferenças de níveis de estoque das empresas. Quanto mais tempo demorar para normalizar a situação na China, a produção e o abastecimento do mercado mundial maior é o risco de paralisação das empresas do PIM. A maioria das fábricas tem o estoque em torno de um mês e as empresas da China já estão há quatro semanas paradas”.


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G