Home - Convergência Digital

Anatel convoca fabricantes, teles e fornecedores para evento sobre 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 21/02/2020

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira (21/2) o chamamento público nº 01/2020 - ANATEL para que as prestadoras, fabricantes ou universidades manifestem interesse em participar do evento “Espaço 5G”.

Diante do alinhamento e convergência tecnológica do país com as redes 5G, a Anatel realizará o evento “Espaço 5G” na sua sede em Brasília-DF. A previsão de início é a data de 25/3/2020 e duração de duas semanas, com stands nos quais os principais agentes do mercado (prestadoras, fornecedores, indústria, academia) possam fazer apresentações e demonstrações práticas de algumas das novas aplicações possibilitadas pela quinta geração de comunicações móveis. O evento também pode contar com palestras e workshops.

O evento consistirá num espaço de exposição, aberto ao público em geral e contará com a presença de autoridades. Em decorrência da iminente publicação de Edital de Licitação que possibilitará a implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil, entende-se como momento oportuno a realização de evento para divulgação e demonstração das potencialidades da nova tecnologia.

Prestadoras, fabricantes ou universidades interessadas em participar do “Espaço 5G” podem se manifestar até o dia 2 de março, por meio do e-mail atc@anatel.gov.br, e apresentar as seguintes informações: razão social da empresa, nome completo do responsável pela exposição, sumarizar a apresentação pretendida e as necessidades de espaço e energia elétrica, e-mail e telefone para contato.

Os interessados deverão arcar com a infraestrutura necessária para o funcionamento dos stands e com montagem e desmontagem do material exposto. Uma comissão de avaliação formada por servidores da agência irá avaliar as propostas. Dúvidas e pedidos de informações podem ser encaminhadas ao e-mail atc@anatel.gov.br  até a data de 02 de março.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/04/2020
Nova onda de fake news contra 5G faz britânicos queimarem antenas

30/03/2020
Coronavírus: Anatel suspende testes de campo do 5G na faixa de 3,5GHz

27/03/2020
GSI: Anatel deve ajustar norma de cibersegurança aos casos específicos do 5G

27/03/2020
Anatel prorroga consulta pública do edital 5G por 15 dias

27/03/2020
GSI impõe combinação entre operadoras na instalação de redes do 5G

25/03/2020
Coronavírus faz EUA adiar leilão do 5G

23/03/2020
Japão promete 5G para março, mesmo com o COVID-19

17/03/2020
China concentra 70% das conexões 5G do planeta

13/03/2020
Anatel avalia outorgas do 5G à banda larga fixa, não só telefonia móvel

12/03/2020
Empresas ainda temem impacto dos custos da interferência do 5G nas parabólicas

Destaques
Destaques

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Bloqueio de celular pirata não impediu disparada de 344% no mercado cinza

Segundo dados da IDC Brasil, o resultado de 2019 indica que o aperto no bolso dos brasileiros foi maior que o da fiscalização. Entre os modelos mais baratos, no entanto, o mercado “paralelo” caiu. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site