GESTÃO

Governo vai pagar comissão de R$ 4,4 mil para acelerar digitalização de serviços

Convergência Digital* ... 19/02/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. No caso da SGD, que tem 11 das 58 vagas, esse processo já foi aberto

Todas as vagas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformação digital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar a digitalização de serviços públicos. Atualmente, 54% dos serviços, ou 1.807 deles, já são totalmente digitais.

Além das 11 vagas da SGD, as demais vagas são assim distribuídas: Ministério da Agricultura, 5; Ministério da Justiça, 5; INSS, 5; Ministério da Infraestrutura, 4; Ministério do Meio Ambiente, 3; Ministério de Minas e Energia, 3; Ministério das Relações Exteriores, 3; Ministério da Educação, 3; Ministério da Cidadania, 3; Anvisa, 3; Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, 3; Ministério do Turismo, 2; Ministério da Saúde, 2; Ministério do Desenvolvimento Regional, 1; Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 1; IBGE, 1.

* Com informações do Ministério da Economia


Carreira
Via Varejo tem vaga imediata para profissionais de TI

Companhia procura desenvolvedores de software - front end e back end-  e analistas de dados. As entrevistas serão feitas de forma não presencial e expectativa é que a contratação aconteça entre sete e 14 dias.

Serpro suspende atendimento e emissão de certificados digitais por coronavírus

Depois de medidas internas de teletrabalho, estatal avisa que também estão suspensos atendimentos presenciais na sede e na regionais de Rio de Janeiro e São Paulo.

Governo Digital chama voluntários para testarem apps de serviços públicos

Primeiros avaliados são o eSocial e o portal gov.br. Próximo será carteira de motorista digital. Inscrições são pelo email atendimento@portal.gov.br.

eSocial: leiaute novo usa CPF como identificação única do trabalhador

Versão beta do novo leiaute do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) está disponível para a avaliação das mudanças realizadas pelo Governo.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G