Home - Convergência Digital

Vivo: Controle de segurança sobre a Huawei é igual a de qualquer fornecedor

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 19/02/2020

Até o momento, a Huawei tem sido monitorada como todo e qualquer player o é na Vivo. A afirmação foi feita pelo CEO da operadora, Christian Gebara, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre, realizada nesta quarta-feira, 19/02.

Segundo Gebara, a Huawei é um 'provedor importante no acesso e também no core da rede". Mas ele admitiu que está monitorando todos os desdobramentos da guerra comercial entre EUA e China e a repercussão no mundo e no Brasil - uma vez que há uma parcela do governo que pensa em criar restrições à fornecedora chinesa para tutelar a posição do governo de Donald Trump.

Sobre o 5G, Gebara disse que o edital colocado em consulta pública pela Anatel pode ser considerado 'bom', mas que é necessário aguardar as posições finais para desenhar uma estratégia concreta de participação. Mas como falou em relação aos rivais, a Vivo está disposta a analisar toda e qualquer compra de ativo e frequência no Brasil.

Do ponto de vista prático, a Vivo decidiu - apesar de não revelar os investimentos para 2020 - que vai priorizar a expansão do 4G, 4,5G e da fibra no backhaul. "São medidas como essas que nos colocam mais competitivos para o 5G", pontuou Gebara. O CEO da Vivo também falou sobre o compartilhamento. "Ele será essencial no 5G e já estamos nos preparando para avançar com a TIM.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/04/2020
Vivo flexibiliza pagamentos para telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura

30/03/2020
Coronavírus: Anatel suspende testes de campo do 5G na faixa de 3,5GHz

27/03/2020
GSI: Anatel deve ajustar norma de cibersegurança aos casos específicos do 5G

27/03/2020
Anatel prorroga consulta pública do edital 5G por 15 dias

27/03/2020
GSI impõe combinação entre operadoras na instalação de redes do 5G

25/03/2020
Coronavírus faz EUA adiar leilão do 5G

23/03/2020
Japão promete 5G para março, mesmo com o COVID-19

17/03/2020
China concentra 70% das conexões 5G do planeta

13/03/2020
Anatel avalia outorgas do 5G à banda larga fixa, não só telefonia móvel

12/03/2020
Empresas ainda temem impacto dos custos da interferência do 5G nas parabólicas

Destaques
Destaques

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Bloqueio de celular pirata não impediu disparada de 344% no mercado cinza

Segundo dados da IDC Brasil, o resultado de 2019 indica que o aperto no bolso dos brasileiros foi maior que o da fiscalização. Entre os modelos mais baratos, no entanto, o mercado “paralelo” caiu. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site