NEGÓCIOS

ASC Brazil vende 20% do seu capital para a Algar Tech

Convergência Digital* ... 17/02/2020 ... Convergência Digital

A ASC Brazil, atenta a necessidade de aumentar a competitividade no mercado de relacionamento digital, vendeu 20% do seu capital acionário à Algar Tech, que já era parceira há mais de cinco anos. O valor da transação entre as partes não foi revelado. A ASC é a responsável pela orquestração da plataforma omnichannel — ou seja, integra os sistemas utilizados no atendimento às ferramentas de automação, banco de dados e soluções de cognição.

"A parceria permitirá que ampliemos nossa atuação, abrindo as portas inclusive para uma expansão na América Latina. Conseguiremos alcançar um mercado ainda maior, potencializando as oportunidades de negócio e apoiando a Algar Tech nas entregas de resultado de alto nível", afirma Alessandro Pereira, sócio da ASC Brazil.

"Essa parceria estratégica permite que trabalhemos com a ASC Brazil para gerar mais expertise para o nosso negócio e trazer novas competências para nossos times de soluções digitais", afirma Luciana Gonçalves, diretora de estratégia da Algar Tech.

Não será feita nenhuma mudança no comando executivo, na carteira de clientes ou no dia a dia da operação da ASC Brazil. A diretoria atual seguirá à frente da empresa e a Algar Tech passa a deter dois assentos no conselho de administração. A empresa manterá o foco em desenvolvimento de soluções robustas de alta performance e integração tecnológica para melhorar a comunicação entre clientes e empresas por meio de multicanalidade, inteligência de dados e inteligência artificial.

 


Cloud Computing
Microsoft elege o Rio de Janeiro para novo datacenter no Brasil

Presidente da operação brasileira, Tânia Cosentino, diz que nova região atende aumento da demanda e preocupações em manter dados no país.  Datacenter chega para acirrar a disputa no segmento com as rivais AWS e Google.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G