TELECOM

Oi contrata mais uma consultoria para asessorar venda de ativos não estratégicos

Ana Paula Lobo* ... 06/02/2020 ... Convergência Digital

A Oi confirmou por meio de comunicado ao mercado na CVM, nesta quarta-feira, 05/02, que contratou a consultoria Lazard para ser mais um de seus assessores financeiros. O papel da instituição será “prospectar e estruturar operações que envolvam alternativas que assegurem seu plano de investimentos e a aceleração da expansão dos seus projetos em fibra”, diz o informe, assinado pela diretora de finanças e relações com investidores, Camille Loyo Faria.

Está no plano estratégico da Oi investir em uma ampla rede de acesso em fibra ótica, mas há também a meta de se desfazer de ativos óticos em áreas não estratégicas para o crescimento da Oi, no caso o estado de São Paulo, mas não há referência direta a venda de ativos no informe ao mercado, já anunciada pelo presidente da tele, Rodrigo Abreu.

O comunicado da Oi diz que Lazard e Bank of America Merrill Lynch, que já assessorava a companhia, vão trabalhar em paralelo em processos de alienação de ativos “non-core”, de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi “com o objetivo de maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra”.

*Com informação da CVM


STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

Proposta foi apresentada em reunião do Conselho Diretor da Anatel.  Mas a faixa é usada pela Força Aérea Brasileira para aplicações de telemetria. Agência sugere destinar 30 MHz para satélites, como forma de evitar interferência.

Telefone ainda é o canal preferido para reclamações sobre serviços

Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de um terço das solicitações (36%) foi encaminhada por telefone, bem à frente chat (21%) e email (20%).

Anatel publica novo regulamento de arrecadação de tributos

Norma disciplina recolhimento do FUST, Fistel, e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G