GESTÃO

Trabalhadores e Dataprev firmam acordo para suspender greve

Convergência Digital ... 04/02/2020 ... Convergência Digital

Após reunião de mediação, conduzida pela ministra Kátia Arruda, realizada na tarde desta terça-feira, 04/02, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi firmado acordo entre a Dataprev e as entidades representativas dos Trabalhadores (Fenadados/Sindppd/RS), para suspensão da greve, que ocorre em âmbito nacional, desde o dia 30 de janeiro.

Os termos do acordo firmado preveem, pelo lado dos empregados, a suspensão da paralisação pelo prazo de até 30 dias (15 prorrogáveis por mais 15), tempo que pode durar o processo de negociação.

Pelo lado da Dataprev, ficou acordado que não haverá "dispensa de empregados das unidades em processo de desativação" e nem o desconto dos dias de paralisação, pelo prazo previsto no acordo firmado. Os termos do acordo deverão ser ratificados em assembleia de âmbito nacional, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (05). 

Os trabalhadores deflagraram a greve após a Dataprev anunciar a demissão de 483 empregados e da desativação das atividades operacionais em 20 filiais da empresa, localizadas nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, para as quais há previsão de encerramento das atividades operacionais até o fim de fevereiro.

A empresa está centralizando suas atividades em sete (7) estados (Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo), onde possui data centers e Unidades de Desenvolvimento.


Carreira
Teletrabalho vai crescer 30% mesmo após pandemia do Coronavírus

Empresas precisam entender que a tecnologia é, cada vez, mais um ativo humano, observa o coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getúlio Vargas, André Miceli.

Receita flexibiliza recepção de documentos para serviços emergenciais

Serviços como regularização do CPF poderão exigir apenas cópia simples de documentos.

Economia prepara norma para permitir assembleias de acionistas pela internet

Proposta está em consulta pública e prevê requisitos mínimos para o sistema online que for utilizado, além da garantia que todos acionistas, sócios ou associados tenham condições tecnológicas de participar. 

Cadastro dos cidadãos ganha primeiras regras e órgãos têm 90 dias para classificar dados

Coronavírus: pagamento do Simples Nacional é prorrogado

Comitê Gestor do Simples Nacional publicou as novas datas previstas para o pagamento do imposto. A medida foi oficializada no Diário Oficial da União.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G