Home - Convergência Digital

Justiça nega pedido da Dataprev para impedir mobilização de grevistas em São Paulo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 03/02/2020

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo negou liminar à Dataprev que apresentou um pedido de interdito proibitório, com o objetivo de impedir atividades de divulgação, mobilização e convencimento da participação dos trabalhadores ao movimento grevista no endereço da estatal na capital paulista. 

O juiz Alexandre Sakamoto Lopes, da 4ª Vara do Trabalho em São Paulo, descartou a reclamação da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social, que alegou que o movimento grevista estava impedindo o ingresso dos empregados que não aderiram à greve.

Na sentença, o juiz ressalta que o instrumento do interdito proibitório não pode ser usado para impedir a mobilização dos trabalhadores.

"A decisão do interdito proibitório não pode ter como finalidade impedir o direito de greve dos trabalhadores", diz a decisão. O juiz afirmou que a Dataprev não apresentou nenhuma prova que demonstre que o Sindpd praticou quaisquer excessos.

"Pelas provas produzidas até o momento não é possível verificar qualquer irregularidade nos meios utilizados pelo sindicato réu no movimento grevista, visto que é direito dele a utilização de meios pacíficos para a divulgação da greve, inclusive com a permanência dos empregados, aderentes ao movimento grevista", apontou o juiz. 

Foi marcada uma audiência de conciliação entre trabalhadores e direção da Dataprev para 18/2.  O movimento grevista nacional obrigou a Dataprev a supender as demissões dos 493 empregados.

* Com informações do Sindpd

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/04/2020
TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

01/04/2020
Justiça do RS proíbe Vivo, Claro, TIM e Oi de cortarem serviços de inadimplentes

31/03/2020
TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

25/03/2020
Dataprev fecha contrato de R$ 68 milhões com Unisys para manter mainframes

18/03/2020
MPF do Amazonas processa Anatel, Claro, Oi, TIM e Vivo por má prestação de serviços

18/03/2020
STF cassa decisão que censurou queixa contra juiz em rede social

16/03/2020
TJSC condena Facebook a indenizar em R$ 5 mil por postagens ofensivas

09/03/2020
STF nega recurso de juízes contra regras do CNJ para uso das redes sociais

06/03/2020
Justiça manda Facebook restaurar contas de WhatsApp banidas em Alagoas

05/03/2020
STJ valida devassa no celular, sem ordem judicial, mas com autorização do dono

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site