INCLUSÃO DIGITAL

Provedores Internet superam teles e massificam banda larga fixa no País

Convergência Digital ... 03/02/2020 ... Convergência Digital

São as empresas de Internet que estão massificando os acessos de banda larga fixa no interior do Brasil.  Dados de 2019, divulgados pela Anatel, mostram que os pequenos prestadores de Internet, os PPPs encerraram 2019 com 9.881.911 de acessos, à frente da Claro com 9.578.629, da Vivo (7.024.007) e da Oi (5.255.766).

No total, o Brasil terminou 2019 com 32,56 milhões de acessos em banda larga, uma leve retração em relação aos 32,63 milhões de assinantes de novembro, mas com crescimento na compactação com o encerramento de 2018 quando foram registrados 31,2 milhões de acessos.

Espalhadas pelo Brasil, as empresas de internet têm feito um importante papel em levar conexão, principalmente, aos lugares remotos. E a ascensão deste grupo se tornou ainda mais relevante no ano passado, com adição de 2,4 milhões de acessos — os PPPs fecharam 2018 com 7,5 milhões de acessos.

Com forte impulso por parte dos ISPs, que tem implantado redes de fibra ótica em diversas localidades, esta tecnologia registrou um forte aumento em 2019, quase que dobrando o número de acessos, passando de 5,82 milhões no fim de 2018 para 10 milhões de acessos em dezembro último


Carreira
Via Varejo tem vaga imediata para profissionais de TI

Companhia procura desenvolvedores de software - front end e back end-  e analistas de dados. As entrevistas serão feitas de forma não presencial e expectativa é que a contratação aconteça entre sete e 14 dias.

Agricultura: Mais de 5 mil torres poderiam ser usadas para levar banda larga à área rural

Estudo do Ministério da Agricultura mostra que o Brasil possui 82 mil torres com antenas celulares e seria possível, no curto prazo, usar parte delas para levar conexão ao campo.

Provedores Internet superam teles e massificam banda larga fixa no País

Os PPPs encerraram 2019 com 9.881.911 de acessos, à frente da Claro com 9.578.629, da Vivo (7.024.007) e da Oi (5.255.766).

Saldo de R$ 1,2 bilhão vai para transmissores em cidades pequenas e banda larga na Amazônia

Divisão dos recursos já é considerada como questão pacificada entre  as operadoras móveis e as emissoras de TV. 

Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G