Home - Convergência Digital

Universidade carioca abre vagas para formar 'hackers do Bem'

Convergência Digital - 31/01/2020

O novo curso de pós-graduação de Gestão da Segurança Cibernética e Vigilância Ubíqua da Universidade Veiga de Almeida (UVA) tem como objetivo instrumentalizar programadores e técnicos em geral que desejam atuar como "hackers do bem", ou seja, em vez de invadir sistemas, com fins ilícitos, eles vão proteger as empresas de ataques cibernéticos. São profissionais altamente demandados por empresas que querem garantir a segurança dos seus ativos. Eles são contratados para invadir e avaliar onde estão as fragilidades das redes de informação e de automação das companhias.

Originalmente usado para denominar programadores de software e hardware, o termo "hacker" esteve associado, nos últimos anos, aos crimes digitais praticados por pessoas que aproveitam brechas de segurança para implantar vírus e roubar informações de pessoas e empresas. Contudo, como explica Beatriz Balena, reitora da UVA, foi nesse ambiente que surgiu uma das profissões mais promissoras da atualidade: a de estrategista em segurança cibernética. Isto porque diferentes segmentos estão sendo impactados pela transformação digital e pela ampla transação de dados e as empresas passaram a se preocupar com a segurança cibernética em seus negócios e a proteger seus dados.

O especialista em defesa e segurança cibernética pode atuar em empresas de diferentes setores, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O profissional também encontra oportunidades em companhias de desenvolvimento de softwares, startups, empresas de tecnologia e, até mesmo, em órgãos públicos. Atualmente, de acordo com um recente estudo da Capgemini, há uma lacuna de 25% entre a demanda e a oferta de especialistas qualificados em segurança cibernética no Brasil.

O curso de Gestão da Segurança Cibernética e Vigilância Ubíqua da UVA, que tem duração de 1 ano e acontece aos sábados (quinzenalmente), desenvolve competências nas áreas de administração, engenharia e ciência da computação e de sistemas de informação. Para mais informações sobre a pós-graduação de Gestão da Segurança Cibernética e Vigilância Ubíqua clique aqui . As inscrições estão abertas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas em cursos de programação para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

03/06/2020
TOTVS abre 10.900 vagas para aulas 100% online e gratuitas

19/05/2020
Institutos Federais começam piloto de matrículas online com cursos de programador

08/05/2020
Digital House oferece bolsa para formar seleção de talentos digitais

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site