SEGURANÇA

Fibracem assume ser vítima do golpe dos boletos falsos

Convergência Digital ... 30/01/2020 ... Convergência Digital

O golpe dos boletos falsos segue acontecendo no mercado nacional e atingiu, agora, a Fibracem, fabricante de dispositivos para redes de fibra ótica no Brasil.

A empresa, por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 30/01, informa que está sendo vítima de um golpe por meio das plataformas WhatsApp, e-mail e telefone. Reporta que criminosos se passam como integrantes da equipe da Fibracem, fraudando faturas e gerando possíveis descontos para o pagamento de boletos falsos, além de oferecerem planos de internet.

A Fibracem adverte que "não concede nenhum tipo de desconto após a negociação já ter sido concretizada e que não vende, distribui ou cobra por nenhum plano relacionado a serviços de internet." A empresa sustenta ainda que já está tomando as providências necessárias para coibir as fraudes e assegurar cada vez mais sua base de clientes.

No comunicado, a Fibracem alerta que, em caso de dúvidas, os clientes parceiros podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Fibracem: o e-mail cobrança@fibracem.com e pelo telefone (41) 3661-2586.


Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.

PF caça quadrilha que teria vazado dados do presidente Bolsonaro e de mais de 200 mil servidores

Ação policial acontece nos Estados do Rio Grande do  Sul e Ceará. Organização teria invadido sistemas de universidades, prefeituras e câmaras de veradores.

Light confirma ataque cibernético e cobrança de resgate em bitcoin

Custo do resgate solicitado teria chegado a R$ 37 milhões e não há informação se o montante foi pago ou não. Todo o incidente aconteceu na área de TI e não houve consequência na distribuição ao consumidor.

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Companhia lançou correções para 129 vulnerabilidades, sendo 11 consideradas como críticas, que incluem o Office, SharePoint, Visual Studio e outros.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G