Clicky

SEGURANÇA

Fibracem assume ser vítima do golpe dos boletos falsos

Convergência Digital ... 30/01/2020 ... Convergência Digital

O golpe dos boletos falsos segue acontecendo no mercado nacional e atingiu, agora, a Fibracem, fabricante de dispositivos para redes de fibra ótica no Brasil.

A empresa, por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 30/01, informa que está sendo vítima de um golpe por meio das plataformas WhatsApp, e-mail e telefone. Reporta que criminosos se passam como integrantes da equipe da Fibracem, fraudando faturas e gerando possíveis descontos para o pagamento de boletos falsos, além de oferecerem planos de internet.

A Fibracem adverte que "não concede nenhum tipo de desconto após a negociação já ter sido concretizada e que não vende, distribui ou cobra por nenhum plano relacionado a serviços de internet." A empresa sustenta ainda que já está tomando as providências necessárias para coibir as fraudes e assegurar cada vez mais sua base de clientes.

No comunicado, a Fibracem alerta que, em caso de dúvidas, os clientes parceiros podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Fibracem: o e-mail cobrança@fibracem.com e pelo telefone (41) 3661-2586.


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G