Home - Convergência Digital

PUC-Rio abre bolsas remuneradas em programa dedicado às Insurtechs

Convergência Digital* - 29/01/2020

Inovação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e conceitos que vieram dos avanços da tecnologia impactaram o mundo em diversas áreas e mudam diariamente as rotinas profissionais. Com o sucesso das duas primeiras turmas (em 2018 e 2019) do programa de inovação em seguros e resseguros, Insurtech Innovation Program, o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, em parceria com a seguradora multinacional Mongeral Aegon e a maior resseguradora do país IRB Brasil RE, abriu 21 vagas para a turma de 2020 e as inscrições se encerram dia 16/02. Alunos de graduação de qualquer instituição e carreira podem consultar o edital completo e se inscrever pelo link www.puc-rio.br/insurtech.

O processo seletivo inclui um formulário de inscrição que pede, entre outras coisas, a criação de um vídeo, de uma imagem que represente o candidato e a produção de uma Linha do Tempo, com a inserção de pontos altos e baixos da vida particular e acadêmica. Entrevistas ou dinâmicas em grupo com os selecionados irão definir os alunos da turma 2020.

O nome Insurtech é resultado da junção dos termos em inglês insurance (“seguro”) e technology (“tecnologia”). O curso tem duração de um ano e a ideia de multidisciplinaridade é um dos nortes do programa. Não é necessário nenhum pré-requisito, porém é importante que o candidato tenha um perfil proativo, seja motivado a desafios e goste de tecnologia. As aulas e demais atividades do Insurtech Innovation Program são diárias, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Com isso, os selecionados deverão ter disponibilidade de 20h semanais para o programa. Todos os participantes terão direito a uma bolsa de remuneração mensal, conforme padrões da PUC-Rio e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

O programa tem ênfase em propostas de inovação, utilizando o Challenge Based Learning (CBL), método de aprendizagem em que os participantes, de modo colaborativo, pensam soluções tecnológicas criativas e inovadoras para problemas reais a partir de desafios. Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada estão entre as tendências tecnológicas exploradas no Insurtech Innovation Program. As duas primeiras edições do programa resultaram no total de 48 soluções inovadoras, sendo que seis estão em processo de implementação nas empresas Mongeral Aegon e IRB Brasil RE.


Serviço:

Programa: INSURTECH INNOVATION PROGRAM – PROGRAMA DE INOVAÇÃO EM SEGUROS E RESSEGUROS

Vagas: 21

Inscrições: http://developeracademy.les.inf.puc-rio.br/iep/forms/inscricaoInsurtechV3.5.html

Prazo: Até 16/02/20

Aulas: A partir de 09/03/20

Dias: De segunda a sexta

Horário: Das 14h às 18h

Local: PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Empresas de Tecnologia se unem por agenda única da indústria

02/07/2020
Banco Central descarta adiamento do Open Banking e do pagamento instantâneo

01/07/2020
Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

23/06/2020
Finep e MCTI abrem edital de R$ 50 milhões para tecnologias 4.0

22/06/2020
Brasil: é urgente formar profissionais em Inteligência Artificial

18/06/2020
Streaming na TV aberta faz Radiodifusão acelerar Ginga D

11/06/2020
Brasil dá um salto e entra no top 20 em ranking mundial de ecossistemas para startups

09/06/2020
OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

03/06/2020
Federal de Goiás desenvolve teste rápido para Covid-19 com microchip descartável

15/05/2020
CVM adota regras simplificadas para startups

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site