A Telefónica contratou o Morgan Stanley para procurar um investidor para adquirir uma fatia de sua unidade de tecnologia, informou o jornal El Confidencial nesta segunda-feira, citando fontes financeiras não identificadas.
A Telefónica está buscando um parceiro para comprar até 49% na Telefónica Tech, que agrupa seus negócios de cibersegurança, Internet das Coisas e computação em nuvem, disse o jornal.
A empresa espanhola de telecomunicações disse em novembro que planejava dividir parte de seus negócios na América Latina e buscar parceiros para outras unidades, numa tentativa de gerar mais de 2 bilhões de euros por ano em receitas extras até 2022.
O presidente-executivo, José Alvarez-Pallete, disse na época que diferentes investidores demonstraram interesse na Telefónica Tech.
* Com informações da Reuters
O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.
O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS.
Por Ed Solis*
De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões
Por Srinivasa Raghavan*
Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.