GESTÃO

Funcionários da Dataprev discutem greve geral a partir do dia 30 de janeiro

Convergência Digital ... 24/01/2020 ... Convergência Digital

Os trabalhadores da Dataprev em São Paulo realizam na segunda-feira, 27/01, uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da empresa.

O objetivo é formular estratégia para tentar reverter a demissão de 493 funcionários da estatal, além do fechamento de 20 regionais -Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins – até o fim de fevereiro. A direção da Dataprev não se pronuncia sobre o movimento grevista.

A Dataprev, hoje, possui mais de 3500 funcionários distribuídos pelo Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa possuí ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis. O atendimento operacional e técnico é garantido pelas 27 regionais, uma em cada capital.

A assembleia dos trabalhadores terá como pauta os seguintes pontos:

1- Informes e esclarecimentos aos trabalhadores sobre possíveis ameaças aos funcionários;

2- Decisão sobre a deflagração de greve geral a partir do dia 30/01 direcionando para a abertura de negociação para tratar da suspensão das demissões imotivadas;

3- Manutenção da assembleia em caráter de Assembleia Geral permanente com poderes de deliberação;

4- Eleição de uma comissão de funcionários para, junto do Sindpd, organizar o movimento paredista, fazendo interlocução com a Dataprev e demais funcionários.


Carreira
Ministério da Economia vai contratar 350 temporários para transformação digital. Assespro diz que medida é nociva

Seleção simplificada mira especialistas em gestão de projetos, infraestrutura de TI, segurança de dados, experiência do usuário e desenvolvimento de software. Federação Assespro reclama da falta de parceria do governo com as empresas.

Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G