Clicky

GESTÃO

Funcionários da Dataprev discutem greve geral a partir do dia 30 de janeiro

Convergência Digital ... 24/01/2020 ... Convergência Digital

Os trabalhadores da Dataprev em São Paulo realizam na segunda-feira, 27/01, uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da empresa.

O objetivo é formular estratégia para tentar reverter a demissão de 493 funcionários da estatal, além do fechamento de 20 regionais -Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins – até o fim de fevereiro. A direção da Dataprev não se pronuncia sobre o movimento grevista.

A Dataprev, hoje, possui mais de 3500 funcionários distribuídos pelo Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa possuí ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis. O atendimento operacional e técnico é garantido pelas 27 regionais, uma em cada capital.

A assembleia dos trabalhadores terá como pauta os seguintes pontos:

1- Informes e esclarecimentos aos trabalhadores sobre possíveis ameaças aos funcionários;

2- Decisão sobre a deflagração de greve geral a partir do dia 30/01 direcionando para a abertura de negociação para tratar da suspensão das demissões imotivadas;

3- Manutenção da assembleia em caráter de Assembleia Geral permanente com poderes de deliberação;

4- Eleição de uma comissão de funcionários para, junto do Sindpd, organizar o movimento paredista, fazendo interlocução com a Dataprev e demais funcionários.


Receita admite instabilidade no programa do Simples Nacional

Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) , desde sexta-feira (15). Em nota, Fisco diz que a área técnica está trabalhando no reparo com prioridade.

eSocial libera folha de janeiro/21 com novas alíquotas do INSS

Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas. 

Serpro leva 0,52% das antecipações de crédito para fornecedores do governo

Percentual, a título de manutenção do portal ‘Antecipagov’, incide sobre o valor nominal dos empréstimos lastreados em recebíveis previstos em contratos com a administração federal. 

Com uso de Blockchain, MEC lança Diploma Digital

Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G