SEGURANÇA

Unicamp admite que foi invadida por hackers

Convergência Digital ... 24/01/2020 ... Convergência Digital

Uma das principais universidade do País, a Unicamp, assumiu que foi alvo de uma invasão de hackers. Nesta quinta-feira, 24/01, por meio de uma nota, a Unicamp informou que houve a invasão do site da Diretoria Acadêmica e um possível vazamento de dados privados.

A invasão foi detectada, inicialmente, em sistemas da Diretoria Acadêmica, mas a Reitoria admite que o problema pode ter acontecido também em outras áreas. Medida imediata de proteção foi tirar do ar o site da Diretoria Acadêmica.

A Diretoria Acadêmica é o órgão central da Universidade, responsável pelo registro e controle de todas as atividades da administração acadêmica, em todos os níveis de ensino.

Entre outras atividades, ela organiza, controla, orienta e dirige as atividades de atendimento ao público, matrículas, alteração de matrículas, inscrições de estudantes especiais, remanejamentos internos de cursos, emissão do Cartão Universitário e manutenção dos arquivos.

Na nota oficial, a diretoria da Unicamp informa que  a "Coordenadoria Geral de Tecnologia de Informação e Comunicação (CITIC) da Unicamp designou uma equipe para identificar as causas do incidente e a extensão dos danos. Medidas de contingência já estão sendo tomadas e não é necessária, por ora, nenhuma ação por parte dos usuários".


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Os valores da transação não foram revelados. Com a aquisição a Accenture Security passa a fazer parte dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados e terá a nuvem como plataforma de desenvolvimento.

Adiar a LGPD para ganhar tempo não vai resolver o problema das empresas

“Existe um viés de adiamento, mas isso não vai resolver o problema”, afirma o gerente de contas do grupo Binário, Leandro Alves.

Serpro faz a plataforma para consentimento ao uso de dados no Governo

“O governo coleta informações para usos obrigatórios, mas para outros usos precisa de consentimento”, explica o superintendente de segurança da informação da estatal, João Vieira de Almeida Junior.

Cyberseason se alia à NEC e diz que LGPD vai mudar a cibersegurança no Brasil

"O hacker brasileiro é único. Ele não quer atacar fora da fronteira. Ele ataca internamente. É um comportamento diferente", afirmou o co-fundador e CEO da Cyberseason, Lior Div. O 5G também trará mudanças relevantes.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G