Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro e no Espírito Santo aprovaram em assembleia nesta quinta, 23/1, a adesão à greve na estatal, que já atinge outros oito estados e será ampliada nos próximos dias com paralisação já aprovada em Sergipe, no Piauí e na sede, em Brasília.
Regionais de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte realizam assembleias nessa sexta, 24/1, para também deliberar sobre o movimento, deflagrado contra 493 demissões já anunciadas pela estatal, que representam cerca de 15% dos funcionários. A paralisação também é contra a privatização da empresa.
No início de janeiro, a direção da Dataprev anunciou o fechamento de 20 regionais da estatal – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins – até o fim de fevereiro.
Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) , desde sexta-feira (15). Em nota, Fisco diz que a área técnica está trabalhando no reparo com prioridade.
Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas.
Percentual, a título de manutenção do portal ‘Antecipagov’, incide sobre o valor nominal dos empréstimos lastreados em recebíveis previstos em contratos com a administração federal.
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.