Clicky

Home - Convergência Digital

Vivo chega a 10 milhões de dispositivos conectados à IoT

Convergência Digital - 22/01/2020

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, registrou a marca de 10 milhões de dispositivos conectados máquina-a-máquina, o que a empresa calcula representar 40% dos dispositivos IoT no país. O serviço impulsiona o ecossistema de Internet das Coisas para o mercado corporativo ao ampliar a conexão para os milhões de dispositivos existentes. 

Segundo a Vivo, a plataforma permite que as empresas façam alterações massivas em seus dispositivos, como bloqueio e desbloqueio de linhas, trocas de chip ativo, troca de número, dentre outras funções. Uma mesma empresa pode ter dezenas, centenas ou milhares de dispositivos conectados. A Vivo também ampliou as políticas de segurança, com alertas de acessos suspeitos que são enviados às empresas no momento da detecção. 

Além de segurança de todas as informações e dados trafegados, ela permite integração sistêmica através de APIs, gerenciamento de diferentes tecnologias como NB-IoT e LTE-M, além de analytics para geração de insights importantes para a tomada de decisão do cliente. 

“Utilizamos a conectividade M2M, segmento que somos líderes, como um dos pilares centrais para alavancar nossas iniciativas em IoT, com uma proposta de valor com soluções fim a fim para diversos setores, incluindo segurança e Big Data”, afirma o head de Inovação, IoT e Big Data B2B a Vivo, Diego Aguiar. 

“A Vivo está à frente no mercado, como uma das poucas empresas a desenvolver uma plataforma exclusiva de gerenciamento de conectividade, oferecendo às empresas total autonomia e eficiência na gestão dos dispositivos conectados”, explica Diego Aguiar, chefe de inovação, IoT e Big Data B2B da Vivo. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/11/2020
Congresso aprova isenção de taxas para internet das coisas até 2025

17/11/2020
Senado pauta PL do Fust e isenção de taxas para IoT

29/10/2020
Nova regra da Anatel reforça que IoT é valor adicionado para fugir de ICMS

23/10/2020
Proteja os seus dispositivos IoT. A LGPD chegou e pode pesar no bolso

20/10/2020
Governo dá ultimato para isenção de imposto para Internet das Coisas

16/10/2020
Empresa nacional de IoT recebe aporte da KPTL e da Wayra

14/10/2020
Carrier elege AWS e une nuvem, IoT e coleta de dados

13/10/2020
Por mais vigilância, governos planejam gastar US$ 15 bilhões em IoT ainda em 2020

06/10/2020
TIM cria marketplace para Internet das Coisas no Brasil

25/09/2020
Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

Destaques
Destaques

Anatel: Cibersegurança em Telecom une teles e os mais de 10 mil prestadores de serviços SCM

"Não há como fazer obrigação em cibersegurança. O ambiente tem de ser cooperativo e não é apenas com as teles. São mais de 10 mil pequenos prestadores de serviços e eles têm de estar ativos. Temos de ter uma coordenação entre todos os atores", disse o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali.

Aos 23 anos, Anatel lista 5G como próximo desafio

“Entre os desafios que nos aguardam, a economia brasileira precisa ter sua digitalização aprofundada, a conectividade precisa se tornar mais real na vida dos brasileiros”, destacou o presidente da agência, Leonardo de Morais, também ressaltando a segurança cibernética e renovação das concessões em 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

IoT e os novos negócios e aplicações para o mercado de energia

Por Pedro Al Shara*

Analistas de mercado estimam que o impacto da Internet das Coisas na economia alcance de 4% a 11% do Produto Interno Bruto do planeta em 2025.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site