Home - Convergência Digital

Ex-Unisys, Eduardo Almeida assume comando da Indra no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 16/01/2020

Ex- Diretor Geral da Unisys no Brasil, Eduardo Almeida, começa 2020 à frente da Indra, empresa global de tecnologia e consultoria. O profissional chega à companhia para liderar os mais de 8.500 profissionais que atuam na geografia e com a missão de consolidar e impulsionar o cenário positivo da Indra no Brasil, país que hoje é o principal mercado da companhia na América Latina e que representa cerca de 35% das receitas na região.

Eduardo Almeida é formado em Computação pela Universidade Mackenzie e tem MBA em Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas. Conta com experiência profissional de mais de 25 anos em companhias como Alcatel, Cisco Systems e Unisys. Anteriormente, Eduardo ocupava o cargo de Vice-presidente e Diretor Geral para América Latina da Unisys Corporation.

“Vivemos um grande momento em nossa indústria e estou muito feliz em liderar uma das mais destacadas companhias tecnológicas no país. Assumo a grande missão de impulsionar os elevados patamares de crescimento dos negócios da Indra no Brasil e ao mesmo tempo sinto-me honrado com a oportunidade de impactar positivamente nossos clientes através da inovação e tecnologia”, destaca Eduardo Almeida.

Depois de cumprir um ciclo de cinco anos à frente da Indra no Brasil, Jorge Arduh foi um dos principais responsáveis pelo reposicionamento da companhia no país, com projetos relevantes traduzidos em um sólido crescimento de vendas e ampliação nas contratações. Arduh, que segue ligado à companhia, apoiará o processo de transição em curso durante os próximos três meses, com o objetivo de colocar em prática um modelo que facilite e mantenha o êxito da operação da Indra no Brasil.

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site