GESTÃO

Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

O sistema de despacho para o deslocamento de funcionários públicos por meio do aplicativo Táxigov, em uso por órgãos federais desde 2017, começa a ser adotado por administrações estaduais. Segundo o secretário adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, o aplicativo vai atender servidores dos governos do Distrito Federal e do Paraná. 

“O GDF vai começar a utilizar em 2020, tal qual concebido pelo governo federal. E o governo do Paraná também está começando a usar. A tendência é que essas iniciativas sejam replicadas em outras administrações estaduais”, durante a apresentação de resultados e metas nesta quinta, 16/1. 

Em termos práticos, os governos estaduais vão aderir à ata de registro de preços do governo federal – gerida pela Central de Compras do Ministério da Economia. O sistema, que começou a ser usado em 2017, já teve a Uber como empresa responsável pelo transporte, mas na última licitação, em 2019, passou a ser atendido pela Vip Service, em pregão de R$ 17,6 milhões. 

Segundo o Ministério da Economia, mais de 50 órgãos federais já usam o serviço em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. E a economia com a unificação é calculada em 60%, com base nos gastos anuais com carros próprios e diferentes contratos . 


Serpro procura imóvel para nova sede em Brasília e espera cortar custo em 30%

Ao pedir ofertas a interessados, estatal indica buscar espaço menor que atual e com capacidade para 700 funcionários. Atualmente são cerca de 1,1 mil. Movimento será repetido nos estados. 

Governo reabre prazo para doações de PCs, notebook e tablets para teletrabalho

Empresas e cidadãos poderão doar equipamentos de informática até 29/5.  Nos últimos dias, mais de 24 desktops foram doados para a prestação de serviços públicos remotos.

Assespro: Lei de apoio financeiro às PMEs é bem-vinda, mas ainda há a exigência de garantias

Governo Bolsonaro sancionou a Lei 13/999/2020 para crédito às PMEs por conta da pandemia de Covid-19. Até o momento, conforme pesquisa do SEBRAE, as pequenas e médias empresas tiveram mais de 80% dos seus pedidos de crédito rejeitados.

Justiça Federal acata pleito e investe em software feito em código aberto

Sistema  eproc, desenvolvido pela Justiça Federal da 4ª Região, já distribuiu mais de 10 milhões de processos e teve a sua continuidade assegurada pelo Conselho da Justiça Federal.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G