Home - Convergência Digital

Québec, no Canadá, quer desenvolvedor de software e analista digital do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 15/01/2020

A Québec International, a agência de desenvolvimento econômico da província de Quebec, no Canadá, oferece vagas de emprego para brasileiros que desejam se mudar para o país. O Quebec é uma das províncias canadenses que possuem a menor taxa de desemprego, abaixo de 3%. Ao todo, a agência oferece aos interessados brasileiros 297 vagas em 14 empresas dos mais diferentes segmentos da economia.

Visando atrair imigrantes qualificados, o país espera elevar a concessão do chamado Permanet Residency (PR), o visto de residência permanente, para 341 mil pessoas em 2020, e 350 mil em 2021. Tecnologia da Informação é a área onde há mais oportunidades. Desenvolvedores de software e analistas digitais são os cargos com o maior número de vagas disponíveis, em que o salário pode variar entre 64 mil dólares canadenses e 100 mil dólares canadenses anuais (cerca de R$ 199 mil e R$ 311 mil, na conversão direta).

Além de possuir uma experiencia profissional prévia para a área escolhida, a fluência no idioma francês é outro requisito. De acordo com o último dado disponível, em 2011, cerca de 78,1% da população de Québec registrou o francês como sendo sua única língua.

Inscrições e entrevista

As inscrições devem ser feitas online no site do programa e vão até o dia 20 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve criar um perfil e listar suas qualificações e experiências, para depois se candidatar às vagas do seu interesse.

Os recrutadores das empresas e os gestores da universidade realizarão entrevistas via Skype entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Para participar do processo seletivo não é necessário a apresentação de qualquer documento de imigração.

Os candidatos brasileiros que forem aprovados terão as mesmas condições e direitos trabalhistas dos canadenses e ainda poderão pleitear residência permanente no país após completar um ano de trabalho. De acordo com dados do Statistics Canada, órgão federal que fornece estatísticas sobre a população que reside no Canadá, cerca de 29.315 brasileiros já possuem o visto de residência permanente no país. Já a província de Québec possui 925 residentes do Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/02/2020
Mercado busca freelancers em BI, BA e Growth Hacking

13/02/2020
Empresa de serviços de TI abre 40 vagas para mulheres

12/02/2020
Plataforma de aluguel de carros abre 200 vagas

10/02/2020
Internet é meio de renda extra para 62% de empreendedores

07/02/2020
Stefanini faz hackathon para contratar até 15 profissionais de TI em Brasília

30/01/2020
Banco do Brasil prepara concurso específico para áreas de Tecnologia

27/01/2020
Empresa de Software abre 70 vagas com CLT

27/01/2020
PGR questiona Contrato Verde e Amarelo no STF

15/01/2020
Québec, no Canadá, quer desenvolvedor de software e analista digital do Brasil

08/01/2020
TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site