NEGÓCIOS

Vendas de computadores crescem pela primeira vez desde 2011

Convergência Digital ... 14/01/2020 ... Convergência Digital

Os embarques globais de computadores cresceram pela primeira vez desde 2011, com alta de 0,6% em 2019, ano em que foram vendidos 261 milhões de PCs, segundo dados da consultoria Gartner. Só no quarto trimestre do ano passado foram vendidos 70,6 milhões (+2,3% sobre o quarto trimestre de 2018). 

A alta foi puxada pelos mercados dos Estados  Unidos, Europa e Oriente Médio e Japão. E a expectativa da consultoria é de que o aquecimento continue, puxado pelo fim do suporte ao Windows 7, que acontece nesta terça, 14/1 – o sistema operacional que ainda roda em aproximadamente quatro de cada 10 PCs em todo o mundo. 

Mesmo com falhas no suprimento de CPUs, que segundo o Gartner impulsionariam vendas ainda maiores, as três maiores fornecedoras de PCs tiveram ganhos. Juntas, Lenovo, HP e Dell encerraram 2019 com 65% do mercado mundial de computadores – acima dos 61% que detinham no fim de 2018. 

De acordo com o levantamento, a Lenovo embarcou 62,9 milhões de PCs, o que representou um crescimento anual de 8% e uma fatia de mercado de 24,1%. A HP embarcou 57,9 milhões, alta de 3% e market share de 22,2%. Enquanto a Dell, com alta de 5,2%, embarcou 43,9 milhões de computadores e encerrou o ano com fatia de 16,8% do mercado global. A Apple, com queda de 0,9%, terminou o ano com 18,3 milhões de PCs embarcados e 7% do mercado. 


Cloud Computing
BIC faz transformação digital com Salesforce

Multinacional reescreve relacionamento com cliente e obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G