Home - Convergência Digital

B2W transforma estagiários em desenvolvedores em seis meses

Convergência Digital - 13/01/2020

A B2W Digital - líder no e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato - abre as inscrições para o Programa de Estágio B2W Tech 2020. Com 20 vagas para atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo, a companhia irá formar os estudantes durante seis meses para que se tornem desenvolvedores de software ao final do programa.

Os estagiários passarão por uma imersão nas áreas de tecnologia da B2W, que possui diversas iniciativas, como, por exemplo, o Marvin, sua plataforma open source de Inteligência Artificial e Machine Learning (https://marvin.apache.org/). Durante o primeiro mês, os estudantes terão aulas ministradas por engenheiros da companhia, nas quais aprofundarão conteúdos estudados na universidade, como técnicas, ferramentas, plataformas, linguagens e frameworks. Após o período de aulas, eles farão job rotation nos times de tecnologia e, com o apoio de um mentor, desenvolverão um projeto em uma das frentes tech da companhia.

"Respiramos inovação e investimos cada vez mais em tecnologia, que é essencial para o nosso negócio. Queremos identificar talentos e desenvolvê-los de forma acelerada dentro da companhia. É uma oportunidade única para os estudantes colocarem seus conhecimentos em prática e poderem ver de perto os resultados do seu trabalho", conta José Ronaldo Pizani, diretor executivo de Gente & Gestão da B2W Digital.

Com previsão de início para março de 2020, o estágio possui carga horária de 30 horas semanais. Os estudantes serão acompanhados de perto por gestores, que darão feedbacks constantes sobre a evolução no programa. Os estagiários contarão com bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.

Podem concorrer a uma vaga estudantes que estejam cursando a partir do 3º período dos cursos de Ciência ou Engenharia da Computação, Informática ou áreas afins.  Os candidatos terão seus currículos avaliados e farão provas online de português, inglês, lógica e computação, além de entrevistas presenciais com o time de gente e gestão e os gestores de tecnologia. Buscando um ambiente ainda mais diverso, a B2W também estende ao estágio as iniciativas que vem desenvolvendo para dar mais espaço às mulheres na tecnologia: a companhia quer duplicar o número de mulheres entre os estagiários aprovados este ano, chegando a 50%.

As inscrições para o Programa de Estágio B2W Tech 2020 vão até o dia 24 de janeiro e podem ser feitas pelo site https://estagiotech.b2w.io/.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/06/2020
Mastercard calcula alta de 75% nas vendas pela internet em maio

12/06/2020
Em maio, compras online cresceram 126%, para R$ 9,4 bilhões

01/06/2020
Vendas online têm primeiro recuo desde início do isolamento

11/05/2020
Dia das Mães com isolamento social faz vendas pela internet saltarem 123%

07/05/2020
Compras pela internet serão novo normal pós Covid-19

29/04/2020
Compras por aplicativos crescem 30% com isolamento social

28/04/2020
OTTs de mensagens são principal canal de vendas nas PMEs

27/04/2020
Dona das Casas Bahia, Pontofrio.com e Extra.com compra startup de logística

22/04/2020
Facebook vai usar WhatsApp para pagamentos em pequenos varejistas

17/04/2020
Coronavírus empurrou brasileiros para as primeiras compras online

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site