Home - Convergência Digital

B2W transforma estagiários em desenvolvedores em seis meses

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 13/01/2020

A B2W Digital - líder no e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato - abre as inscrições para o Programa de Estágio B2W Tech 2020. Com 20 vagas para atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo, a companhia irá formar os estudantes durante seis meses para que se tornem desenvolvedores de software ao final do programa.

Os estagiários passarão por uma imersão nas áreas de tecnologia da B2W, que possui diversas iniciativas, como, por exemplo, o Marvin, sua plataforma open source de Inteligência Artificial e Machine Learning (https://marvin.apache.org/). Durante o primeiro mês, os estudantes terão aulas ministradas por engenheiros da companhia, nas quais aprofundarão conteúdos estudados na universidade, como técnicas, ferramentas, plataformas, linguagens e frameworks. Após o período de aulas, eles farão job rotation nos times de tecnologia e, com o apoio de um mentor, desenvolverão um projeto em uma das frentes tech da companhia.

"Respiramos inovação e investimos cada vez mais em tecnologia, que é essencial para o nosso negócio. Queremos identificar talentos e desenvolvê-los de forma acelerada dentro da companhia. É uma oportunidade única para os estudantes colocarem seus conhecimentos em prática e poderem ver de perto os resultados do seu trabalho", conta José Ronaldo Pizani, diretor executivo de Gente & Gestão da B2W Digital.

Com previsão de início para março de 2020, o estágio possui carga horária de 30 horas semanais. Os estudantes serão acompanhados de perto por gestores, que darão feedbacks constantes sobre a evolução no programa. Os estagiários contarão com bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.

Podem concorrer a uma vaga estudantes que estejam cursando a partir do 3º período dos cursos de Ciência ou Engenharia da Computação, Informática ou áreas afins.  Os candidatos terão seus currículos avaliados e farão provas online de português, inglês, lógica e computação, além de entrevistas presenciais com o time de gente e gestão e os gestores de tecnologia. Buscando um ambiente ainda mais diverso, a B2W também estende ao estágio as iniciativas que vem desenvolvendo para dar mais espaço às mulheres na tecnologia: a companhia quer duplicar o número de mulheres entre os estagiários aprovados este ano, chegando a 50%.

As inscrições para o Programa de Estágio B2W Tech 2020 vão até o dia 24 de janeiro e podem ser feitas pelo site https://estagiotech.b2w.io/.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/03/2020
Coronavírus: Camara-e.net cria canal de denúncias de preços abusivos online

09/03/2020
Medo do Coronavírus faz disparar vendas online de nebulizadores e álcool gel

20/02/2020
Compras online cresceram em 2019, mas ticket médio caiu

13/02/2020
B2W Digital combina IA com a nuvem da Google Cloud

05/02/2020
Vendas online cresceram 13,5% em 2019, calcula Mastercard

30/01/2020
87 milhões de brasileiros compraram pela internet em 2019

13/01/2020
B2W transforma estagiários em desenvolvedores em seis meses

20/12/2019
Cade autoriza compra da Estante Virtual pelo Magazine Luiza

03/12/2019
Compras via celular, mas com retirada em loja foram a marca da Black Friday no Brasil

02/12/2019
Games são campeões de desconto na Black Friday brasileira

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site