Convergência Digital - Home

Ascenty chega ao 14º data center no Brasil

Convergência Digital
Da redação - 07/01/2020

A Ascenty, empresa no mercado de data centers com foco na América Latina, chegou a 18 data centers no Brasil. A empresa anunciou que, no segundo semestre, ativa mais um data center em Vinhedo, em São Paulo. A infraestrutura tem um investimento de R$ 200 milhões e conta com 24.000 m², completando 40 MVA de energia total no campus.

"Com a segunda instalação em Vinhedo contabilizamos 18 data centers em nosso portifólio, o que significa que mais que dobramos nossas operações desde 2018, quando tínhamos oito data centers em operação no Brasil", comenta Marcos Siqueira, vice-presidente de operações da Ascenty.

"Esse crescimento (125%) foi proporcionado pelos investimentos da Digital Realty e da Brookfield no último ano. A grande movimentação nos negócios tem sido impulsionada pela alta demanda por infraestrutura na região, que cresce juntamente ao mercado de cloud e às inovações no mercado de telecomunicações", ressalta o executivo.

Ao todo, a Ascenty conta com 14 data centers em operação no Brasil e outros 4 em construção, que serão inaugurados até o fim de 2020. A empresa integra todas as instalações à sua rede de fibra óptica proprietária (4.500 Km), garantindo conectividade direta aos global cloud providers.


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site