NEGÓCIOS

Xerox prepara oferta hostil para comprar HP

Convergência Digital* ... 06/01/2020 ... Convergência Digital

A Xerox insiste em comprar a HP, mesmo sendo três vezes menor que a rival pretendida. Nesta segunda-feira,06/01, a empresa comunicou a obtenção de 24 bilhões de dólares para financiar sua oferta para comprar a HP por 33,5 bilhões de dólares, negócio que a fabricante de computadores se opõe.

A HP rejeitou a oferta de 22 dólares por ação em novembro, dizendo que subvalorizava significativamente a empresa, com a Xerox depois levando a oferta direta aos acionistas da HP.

O presidente-executivo da Xerox, John Visentin, disse que iniciou um “diálogo construtivo” com muitos dos maiores acionistas da HP, em carta ao conselho da HP nesta segunda. “Minha oferta é me reunir com vocês pessoalmente, com ou sem seus assessores, para começar a negociar esta transação”, insistiu Visentin.

A disputa entre Xerox e HP começou no dia 05 de novembro. Respondendo à oferta da Xerox, a HP afirmou em comunicado que sobrecarregaria a empresa combinada com uma “dívida excessiva” e não seria do melhor interesse de seus acionistas. No entanto, a HP deixou a porta aberta para um acordo que envolveria a aquisição da Xerox, afirmando que reconhecia os benefícios potenciais da consolidação.

*Com agência Reuters e agências internacionais


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G