A Xerox insiste em comprar a HP, mesmo sendo três vezes menor que a rival pretendida. Nesta segunda-feira,06/01, a empresa comunicou a obtenção de 24 bilhões de dólares para financiar sua oferta para comprar a HP por 33,5 bilhões de dólares, negócio que a fabricante de computadores se opõe.
A HP rejeitou a oferta de 22 dólares por ação em novembro, dizendo que subvalorizava significativamente a empresa, com a Xerox depois levando a oferta direta aos acionistas da HP.
O presidente-executivo da Xerox, John Visentin, disse que iniciou um “diálogo construtivo” com muitos dos maiores acionistas da HP, em carta ao conselho da HP nesta segunda. “Minha oferta é me reunir com vocês pessoalmente, com ou sem seus assessores, para começar a negociar esta transação”, insistiu Visentin.
A disputa entre Xerox e HP começou no dia 05 de novembro. Respondendo à oferta da Xerox, a HP afirmou em comunicado que sobrecarregaria a empresa combinada com uma “dívida excessiva” e não seria do melhor interesse de seus acionistas. No entanto, a HP deixou a porta aberta para um acordo que envolveria a aquisição da Xerox, afirmando que reconhecia os benefícios potenciais da consolidação.
*Com agência Reuters e agências internacionais
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.