Convergência Digital - Home

Tribunal de Justiça de SP migra 50 mil contas para Office 365

Convergência Digital
Convergência Digital - 18/12/2019

Ainda às voltas com o contrato de desenvolvimento de um novo sistema de processo eletrônico, barrado pelo Conselho Nacional de Justiça, o  Tribunal de Justiça de São Paulo avança na migração de serviços para nuvem. E conclui a migração de mais de 50 mil contas para a plataforma Office 365, da mesma Microsoft. 

Nesse caso, o contrato foi firmado com a revendedora Brasoftware ainda em outubro de 2018. “Um dos nossos maiores desafios foi o prazo de apenas um mês e meio para transferirmos todas as contas para a plataforma Office 365”, diz o gerente de serviços da Brasoftware, Rodrigo Vieira. 

Segundo a empresa, a gestão de identidade dos usuários da plataforma Office 365 possibilitou realizar uma integração com as aplicações do TJSP e possibilitar a criação de usuários unificados, sem que seja preciso criar uma nova conta para cada aplicação utilizada. O TJSP tem 2,6 mil magistrados, sendo 360 desembargadores, e 56 mil funcionários em 319 comarcas no estado. 


Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site