Com o objetivo de atualizar e mapear as características do setor de TI, a Federação Assespro convida as empresas do setor, associadas ou não, a responderem o questionário do Censo do Setor de TI 2019, até o próximo dia 20 de dezembro. Com o Censo, é possível formular e acompanhar estratégias de desenvolvimento que gerem oportunidades de negócios e de cooperação entre as empresas participantes.
Promovido pela Federação Assespro desde 2012, o Censo foi ampliado e endossado por um conjunto grande de outras entidades nacionais, como Abes e Softex, e no exterior, como a Aleti (Federação Iberoamericana de Entidades de TI) e a WITSA (Federação Mundial de TI). Nas edições anteriores, houve a participação de empresas de mais de 30 países diferentes.
Para participar, basta responder o questionário, que está disponível em português, espanhol e em inglês, no site https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2019. O preenchimento total leva até 15 minutos.
Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.
Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.
Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.
Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.