TELECOM

Sercomtel adia privatização para fevereiro e quer R$ 130 milhões

Convergência Digital ... 13/12/2019 ... Convergência Digital

O leilão da Secomtel, previsto para esta sexta-feira 13/12, na B3, ficou para 5 de fevereiro de 2020. Segundo a operadora, houve atraso na preparação do novo edital, que só foi publicado em 3/12 e foi entendido que não haveria tempo suficiente para análise dos potenciais interessados. 

O edital define o preço mínimo em R$ 130 milhões. E o justifica “em razão da necessidade de reestruturação dessa companhia, a fim de proporcionar um aumento dos investimentos, melhorias de gestão operacional, expansão da infraestrutura de atendimento ao mercado, aumento da qualidade dos serviços prestados e sobretudo, melhoria do seu desempenho econômico-financeiro, gerando aumento do retorno financeiro para o capital investido pelos acionistas, melhoria no atendimento à população e expansão de economia por meio da abertura de novos negócios ou expansão dos empreendimentos existentes”.

Na semana passada, a empresa fez uma apresentação a investidores na Bolsa. Segundo relatos da reunião, o presidente da operadora de Londrina, no Paraná, Cláudio Tedeschi apresentou os números difíceis da empresa e reconheceu a perda de usuários. E defendeu ser possível fazer a gestão com metade dos cerca de 200 funcionários atuais. 

“A integralização do capital social e alteração do controle da Sercomtel resultará na adoção de regime jurídico semelhante ao dos demais agentes não estatais que atuam no setor, possibilitando ajustes operacionais relevantes”, defende o edital de privatização da empresa, que possui cerca de 430 mil acessos em telefonia e banda larga. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G