Clicky

GOVERNO » Política Industrial

Se Congresso não votar, substitutivo à Lei de Informática vira MP

Luís Osvaldo Grossmann ... 10/12/2019 ... Convergência Digital

O calendário é o principal adversário da reforma na Lei de Informática, fruto de uma decisão contrária ao Brasil na Organização Mundial do Comércio. Mas a confiança é de que o novo acordo costurado no Congresso Nacional sirva da base para um eventual Plano B, a edição de uma Medida Provisória caso as duas Casas do Parlamento não consigam concluir as votações do PL 4805/19 até o recesso, em 20/12.

As idas e vindas da negociação até gera uma certa apreensão da indústria, mas da parte do governo há reafirmações de que o compromisso será mantido. Ou seja, de que uma eventual MP vai absorver o texto do substitutivo apresentado e votado nesta terça, 10/12, pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Assuntos Econômicos 

“Não foi feito um relatório sem entendimento”, sublinhou o senador Omar Aziz (PSD-AM), durante a sessão conjunta da CCT e CAE nesta terça. O novo texto preserva a maior parte da costura feita na Câmara, mas traz ajustes especialmente relacionados ao Processo Produtivo Básico. 

O risco é que o Senado só consiga concluir a votação na sessão de quarta, 11/12, o que deixará a deliberação final no Plenário da Câmara, para onde o PL terá que voltar por conta das mudanças no texto, para a última semana de trabalhos legislativos do ano. Daí a previsão de uma MP com o mesmo conteúdo. 


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G