NEGÓCIOS

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

Ana Paula Lobo ... 03/12/2019 ... Convergência Digital

O governo mantém o seu projeto de vender as estatais de TI, Serpro e Dataprev, e indagado pelo Convergência Digital se os ativos interessavam, o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, mesmo não querendo falar diretamente sobre a possível privatização das estatais governamentais - o assunto ainda não está estudado internamente -  disse que a companhia 'está sempre olhando ativos para comprar no Brasil e no mundo, só que toda e qualquer aquisição passa pela matriz. Mas empresas interessantes são sempre avaliadas", pontuou, em encontro com imprensa realizado nesta terça-feira, 03/12, em São Paulo.

É verdade que há muitos condicionantes para a formalização do interesse de uma empresa privada em um órgão público - antes de mais nada saber o valor a ser cobrado e o modelo de edital e as regras a serem impostas na relação que se dará entre a empresa privada que comprar o ativo e o próprio governo - mas é fato que os serviços prestados por Serpro e Dataprev são 'atraentes' para uma fornecedora de serviços de TICs. E é o que a IBM cada vez mais se transforma ao se posicionar como uma fornecedora de soluções open source, reforçada pela aquisição da Red Hat por US$ 34 bilhões e já com todas as aprovações regulatórias no mundo.

Aos jornalistas, Martins comemorou o ano de 2019. "Foi um ano de crescimento significativo", reportou o executivo, sem revelar números. Para 2020, mesmo com a oscilação do dólar- que chegou a quase R$ 4,70 e do vaivém político e econômico não apenas aqui, mas na região e no mundo, o presidente da IBM Brasil manteve o otimismo. "A IBM está no Brasil há 100 anos. Já passou por várias situações. O mercado está ávido por novas tecnologias. Nos orgulha muito o fato de no Brasil, inteligência artificial ser confundida com o Watson, desenvolvido por nós", afirmou.

O presidente da IBM Brasil sustentou que o Brasil tem muito por consumir as novas tecnologias- como blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning e muito por digitalizar os serviços governamentais e privados. "A busca pela eficiência deveria ser uma prioridade para todo e qualquer setor do Brasil", reforçou.

IBM Open Ventures

No encontro com a imprensa, a IBM anunciou o lançamento do programa IBM Open Ventures no Brasil, uma iniciativa focada em inovação aberta que visa identificar e integrar scale-ups com soluções que resolvem os desafios mais urgentes de negócios com agilidade e qualidade em projetos transformacionais para diferentes indústrias. Serão 12 empresas escolhidas, sendo que três já foram definidas: Growth Tech, Tangerino e TNS.

"Não é um programa de aceleração. Não estamos investindo em startups com ideias, mas em startups com soluções já prontas para ajudar na busca da eficiência. Esse é o nosso mote", reforçou Tonny Martins. As scale-ups terão acesso a mais de 190 APIs da nuvem, assim como serviços IBM Watson, blockchain e IoT disponíveis em IBM Cloud. Além disso, eles também se beneficiarão dos serviços e portfólio da Red Hat para cloud e multicloud.

Elas farão parte também do ecossistema de inovação da IBM, já composto pelo IBM Research Lab, presente no Brasil desde 2011; pelo recém-criado Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial, em parceria com a Fapesp e a USP;  pela IBM Garage, seus especialistas e metodologia; pelo Hub IBM Blockchain em São Paulo, além de uma nova região (Multi Zone Region), composta por data centers interconectados para prover às empresas um nível superior de resiliência e disponibilidade.

Uma das empresas selecionadas é a Tangerino: criada para levar tecnologia e inovação aos setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal com uma solução que substitui os relógios de pontos tradicionais possibilitando o controle de jornada de trabalho em tempo real dos colaboradores por meio um de aplicativo instalado em tablets ou celulares. O sistema também diminui o tempo gasto para o fechamento de folha de ponto, automatiza diversos processos do DP e RH e possibilita a gestão de colaboradores externos ou em outros regimes de trabalho, como o home office.


Cloud Computing
Vivo muda estratégia e avança no ambiente multicloud

Operadora, que até então atuava exclusivamente com a Huawei, firmou contrato com os principais players da nuvem pública: Azzure, da Microsoft e AWS. Acerto com o Google Cloud também já está em negociação.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G