GOVERNO » Compras Governamentais

Compras governamentais: métricas nos contratos de fábricas de software

Convergência Digital ... 03/12/2019 ... Convergência Digital

Nesta quarta-feira, 04/12, o Auditório do CESAR Bom Jesus (Recife), será palco para o lançamento do livro: 'Análise sobre métricas nos contratos de Fábricas de Software no âmbito da administração pública'. O evento terá como destaque a realização de uma mesa redonda com participação dos autores.

A iniciativa tem como objetivo introduzir o debate feito na obra a respeito dos aspectos que envolvem a busca pelos critérios mais justos e objetivos para que os órgãos governamentais possam contratar o desenvolvimento de soluções tecnológicas no prazo estipulado, com a maior eficiência possível e com justiça no valor da remuneração.

A mediação do debate será realizada por Felipe Furtado, um dos autores do livro, que é diretor executivo de educação da CESAR School. Ele coordenará a discussão entre seu colega na construção da obra, Washington H. C. Almeida e o especialista Fernando Escobar. Washington é mestre em engenharia de software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR School), analista judiciário no TRF1 e professor substituto da Universidade de Brasília (UNB).

Já Fernando é especialista em governança e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), gerenciamento de projetos e processos. Ele tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos bancário, comércio eletrônico, telecom e governamental. Além disso Escobar é mestre em computação aplicada pela Universidade de Brasília (UNB), com linha de pesquisa em Gestão de Riscos e possui ainda especialização em Gestão Pública pela ENAP.

A mesa redonda será aberta ao público mediante inscrições gratuitas. Os interessados podem garantir a participação no endereço:  https://www.sympla.com.br/debate-analise-sobre-metricas-nos-contratos-de-fabricas-de-software-no-ambito-da-adm-publica__730733 

 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

PGFN concede poderes ao BNDES vender o Serpro

A fim de privatizar a maior empresa de TI do país, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional delegou competência ao banco de fomento para alienar a participação da União na estatal. 

Governo publica orçamento sem vetos, com menos recursos para MCTIC

Como aprovado em dezembro, Orçamento estipula R$ 11,81 bilhões para a pasta, 22% a menos do que a Lei Orçamentária original de 2019, depois contingenciada para R$ 13 bilhões. 

Governo diz que não vai vender dados de Serpro e Dataprev, mas pode terceirizar custódia

“Vários países não têm empresas de governo mas custodiam dados. Pode fazer isso internamente ou subcontratar”, diz o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. 

Microcity recebe certificação CertiGov

Selo de compliance garante a integridade, a conformidade da empresa e a qualifica a vender ao governo reduzindo riscos nas transações.

Dataprev encerra atuação em 20 Estados e quer demissão de 15% dos empregados

Estatal oficializa o Programa de Adequação de Quadro(PAQ) onde coloca como meta a saída de 493 empregados. Também anuncia a centralização das atividades em sete regiões, onde existem data centers e unidades de desenvolvimento.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G