GOVERNO » Compras Governamentais

Compras governamentais: métricas nos contratos de fábricas de software

Convergência Digital ... 03/12/2019 ... Convergência Digital

Nesta quarta-feira, 04/12, o Auditório do CESAR Bom Jesus (Recife), será palco para o lançamento do livro: 'Análise sobre métricas nos contratos de Fábricas de Software no âmbito da administração pública'. O evento terá como destaque a realização de uma mesa redonda com participação dos autores.

A iniciativa tem como objetivo introduzir o debate feito na obra a respeito dos aspectos que envolvem a busca pelos critérios mais justos e objetivos para que os órgãos governamentais possam contratar o desenvolvimento de soluções tecnológicas no prazo estipulado, com a maior eficiência possível e com justiça no valor da remuneração.

A mediação do debate será realizada por Felipe Furtado, um dos autores do livro, que é diretor executivo de educação da CESAR School. Ele coordenará a discussão entre seu colega na construção da obra, Washington H. C. Almeida e o especialista Fernando Escobar. Washington é mestre em engenharia de software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR School), analista judiciário no TRF1 e professor substituto da Universidade de Brasília (UNB).

Já Fernando é especialista em governança e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), gerenciamento de projetos e processos. Ele tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos bancário, comércio eletrônico, telecom e governamental. Além disso Escobar é mestre em computação aplicada pela Universidade de Brasília (UNB), com linha de pesquisa em Gestão de Riscos e possui ainda especialização em Gestão Pública pela ENAP.

A mesa redonda será aberta ao público mediante inscrições gratuitas. Os interessados podem garantir a participação no endereço:  https://www.sympla.com.br/debate-analise-sobre-metricas-nos-contratos-de-fabricas-de-software-no-ambito-da-adm-publica__730733 

 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Serviços digitalizados evitaram 65 milhões de visitas a órgãos públicos

A conta é da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, que considera atos inteiramente online anteriormente realizados somente com presença física do requerente. 

Suspeita de fraude faz Caixa bloquear 1,3 milhão de CPFs no Auxílio Emergencial

Total de contas bloqueadas responde por cerca de 5% dos pedidos aprovados. Para reativar o benefício, o dono da conta bloqueada terá de ir pessoalmente a uma agência e provar a sua identidade.

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Bolsonaro surpreende e veta prorrogação da desoneração da folha

Ao sancionar a Lei 14.020/20, presidente descartou manter o benefício até o fim de 2021 para 17 setores, inclusive TI e cal center. “Dispositivos acabam por acarretar renúncia de receita”, anotou na mensagem de veto.

Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse que não há mudança de planos do governo Bolsonaro, mesmo com o papel desempenhado pelas estatais de TI na pandemia, e está mantido o plano de vender 12 estatais no ano que vem.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G