Convergência Digital - Home

Huawei lança plataforma de nuvem no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 02/12/2019

A Huawei lança no Brasil a plataforma de computação em nuvem, com tecnologia de ponta focada em Inteligência Artificial e Big Data, denominada Huawei Cloud. "A Huawei Cloud está comprometida a se tornar o solo fértil que facilita as tendências da indústria e, por fim, ajudar na melhoria da eficiência e competitividade dos setores público e privado. A Huawei continuará aumentando seu investimento em nuvem pública para o mercado brasileiro”, afirma Yao Wei, CEO da Huawei no Brasil.

Com confiança de que a computação em nuvem é fator essencial para o impulsionamento da Transformação Digital  e atenta ao crescimento do uso dessa ferramenta no Brasil, principalmente nos setores de varejo, finanças, transporte e logística, o gerente de desenvolvimento de negócios da Huawei Cloud no Brasil, Erik Schanz, destaca a Huawei Cloud como "uma plataforma inovadora que pode, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento econômico do País e transformar o Brasil em uma potência digital”.

O lançamento da plataforma no Brasil acontece depois da oferta do serviço no Chile e no México. Segundo a Huawei, a oferta logo deve chegar em outros países da região. Por aqui, a empresa ressalta que a plataforma já se encontra em conformidade com as mais diversas legislações de cada país, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que lhe permite reforçar a estratégia de integrar Inteligência Artificial à nuvem para acelerar os processos de negócios nas mais diversas verticais de mercado.

Ainda segundo a Huawei, a plataforma também mira na tecnologia 5G no Brasil. "Como a nuvem pode suportar armazenamento massivo de dados, alto desempenho e compartilhamento de informações entre diversos domínios com baixo custo, a colaboração para o 5G será vista, por exemplo, em aplicações de logística, telemedicina, casa inteligente e realidade aumentada ou realidade virtual."

A Huawei também está lançando o programa Huawei Cloud Partner Network (HCPN), o qual já conta com 291 parceiros cadastrados pela Huawei em toda a América Latina, sendo 80 no Brasil. “O programa fornece aos parceiros suporte comercial, técnico, de marketing e de entrada no mercado, de modo a ajudá-los a desenvolver uma estrutura personalizada para atendimento ao cliente final do Huawei Cloud”, destaca Schanz.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site