TELECOM

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

O uso de equipamentos não homologados é inaceitável no atual momento das operadoras competitivas, observa Luis Henrique Silva, presidente do Conselho da TelComp e diretor da CenturyLink. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, o executivo sustentou que os problemas ligados ao segmento seguem os mesmos e elenca: direito de passagem, conflito no uso dos postes e a tributação.

"Mas para gerar valor, as operadoras competitivas precisam ter a filosofia de trabalhar da maneira adequada. Só assim, elas vão participar do baile das fusões e aquisições", sinaliza Silva. Indagado sobre o conflito gerado pelo uso do poste nas grandes cidades, o presidente do Conselho da TelComp disse que é um tema complexo e sem uma solução única. "Há muitas possibilidades, mas é importante encontrar um caminho. Os operadores neutros podem ser aplicáveis", adiciona.

Com relação à participação das operadoras competitivas no leilão 5G, Luis Henrique Silva diz que é uma medida muito saudável e acredita que pelo menos seis players estariam, efetivamente, interessados. Assista a entrevista.


Internet Móvel 3G 4G
Reino Unido limita, mas permite Huawei no 5G

Fabricante comemorou “A Huawei está tranquilizada pela confirmação do governo do Reino Unido de que podemos continuar trabalhando com nossos clientes para manter o 5G no rumo.”

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G