Home - Convergência Digital

Intel Brasil troca comando. Sai Maurício Ruiz entra Gisselle Ruiz y Lanza

Convergência Digital - 27/11/2019

A Intel Brasil tem uma nova executiva no comando das operações no país: Gisselle Ruiz y Lanza assume como diretora geral para o Brasil e passa a ocupar o cargo de seu antecessor Maurício Ruiz. A executiva conta com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia. 

Desde 2012, Gisselle ocupou a posição de diretora de varejo e consumo para a Intel Brasil. Sua carreira inclui passagens pela Argentina e México, onde atuou em diversas áreas, como vendas, marketing e distribuição. Entre suas posições, estavam gerente do programa Intel Inside, gerente de desenvolvimento de mercado e gerente de marketing para varejo em polos regionais e locais. Ao longo de 2019, Gisselle realizou uma cobertura de período sabático como diretora geral interina para América Latina e Canadá (exceto Brasil e México). 

"O Brasil é um dos 10 principais mercados para a Intel no mundo e assumir esta operação é uma enorme honra e também uma grande responsabilidade", afirma a executiva.

A nova líder da Intel Brasil também está à frente do comitê de diversidade e inclusão – cujo objetivo é criar e promover um forte ambiente capaz de estimular o máximo potencial das pessoas.  Maurício Ruiz estava à frente da Intel desde 2016 e na empresa há 20 anos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/05/2020
Intel compra Moovit e dados de mais de 800 milhões de usuários em 102 países

04/03/2020
Intel descarta desabastecimento de processadores para atender mercado nacional

27/11/2019
Intel Brasil troca comando. Sai Maurício Ruiz entra Gisselle Ruiz y Lanza

15/05/2019
Intel: O Brasil precisa decidir o que quer ser na transformação digital

15/05/2019
Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

21/06/2018
Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

03/04/2018
Apple planeja trocar Intel por chips próprios nos Macs

18/01/2018
Intel; Brechas reduziram recursos dos servidores para a nuvem

28/11/2017
Intel: Brasil fica fora dos mercados de IA, IoT e 5G se olhar apenas para o 'próprio umbigo'

16/11/2017
Protótipo de modem 5G da Intel faz chamadas de voz em 28 GHz

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site