Home - Convergência Digital

Intel Brasil troca comando. Sai Maurício Ruiz entra Gisselle Ruiz y Lanza

Convergência Digital - 27/11/2019

A Intel Brasil tem uma nova executiva no comando das operações no país: Gisselle Ruiz y Lanza assume como diretora geral para o Brasil e passa a ocupar o cargo de seu antecessor Maurício Ruiz. A executiva conta com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia. 

Desde 2012, Gisselle ocupou a posição de diretora de varejo e consumo para a Intel Brasil. Sua carreira inclui passagens pela Argentina e México, onde atuou em diversas áreas, como vendas, marketing e distribuição. Entre suas posições, estavam gerente do programa Intel Inside, gerente de desenvolvimento de mercado e gerente de marketing para varejo em polos regionais e locais. Ao longo de 2019, Gisselle realizou uma cobertura de período sabático como diretora geral interina para América Latina e Canadá (exceto Brasil e México). 

"O Brasil é um dos 10 principais mercados para a Intel no mundo e assumir esta operação é uma enorme honra e também uma grande responsabilidade", afirma a executiva.

A nova líder da Intel Brasil também está à frente do comitê de diversidade e inclusão – cujo objetivo é criar e promover um forte ambiente capaz de estimular o máximo potencial das pessoas.  Maurício Ruiz estava à frente da Intel desde 2016 e na empresa há 20 anos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/05/2020
Intel compra Moovit e dados de mais de 800 milhões de usuários em 102 países

04/03/2020
Intel descarta desabastecimento de processadores para atender mercado nacional

27/11/2019
Intel Brasil troca comando. Sai Maurício Ruiz entra Gisselle Ruiz y Lanza

15/05/2019
Intel: O Brasil precisa decidir o que quer ser na transformação digital

15/05/2019
Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

21/06/2018
Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

03/04/2018
Apple planeja trocar Intel por chips próprios nos Macs

18/01/2018
Intel; Brechas reduziram recursos dos servidores para a nuvem

28/11/2017
Intel: Brasil fica fora dos mercados de IA, IoT e 5G se olhar apenas para o 'próprio umbigo'

16/11/2017
Protótipo de modem 5G da Intel faz chamadas de voz em 28 GHz

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site