TELECOM

Usuários do Terra, da Telefónica, completam 72 horas sem serviços como o e-mail

Ana Paula Lobo* ... 26/11/2019 ... Convergência Digital

Os problemas de instabilidade nos serviços do Terra, empresa do grupo Telefônica, começaram a ser sentidos no sábado, 23/11. No domingo, 24, começaram as reclamações de serviços como o do e-mail. E até esta terça-feira, o produto - que é pago- segue fora do ar. O Terra admitiu a existência de um problema técnico na segunda-feira, 25/11, ao postar um comunicado no twitter e citar instabilidade no 'servidor global'.

“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados”, informou a empresa no Twitter.

Oficialmente procurado pelo Convergência Digital, o Terra encaminhou outra nota oficial nesta terça-feira, 26/11, onde diz que "segue trabalhando para solucionar a instabilidade em seu servidor e reestabelecer os serviços para seus clientes".  O mercado especula que o servidor do Terra foi alvo de um ataque hacker.

A falha acontece no momento em que a Telefônica volta a adotar a marca 'Terra', usando o nome para os contratos com empresas franqueadas para oferta de banda larga residencial em FTTH. A primeira loja 'Terra Fibra' foi inaugurada na semana passada, em Águas Lindas de Goiás. 

*Com informações da Assessoria do Terra


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem e lançam campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

Movimento apresenta as iniciativas em comum das operadoras para que as pessoas possam ficar em casa durante as ações de combate a pandemia do Coronavírus.

Teles pedem que cidades facilitem instalação de antenas no combate ao Coronavírus

Pedido é feito especialmente para grandes cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus. São mais de 4 mil pedidos de instalação aguardando liberação.

Oi fecha projeto-piloto com MOB Telecom e avança no mercado de atacado

Operadora entra com o fornecimento do backbone e da transmissão e a MOB Telecom, presdente em 15 estados do País, assume os serviços ao cliente.

Governo transforma Telecom, Internet, Data Centers e call centers em serviços essenciais

O Decreto Presidencial 10.282/2020 incluiu diversas atividades de TICs como consideradas indispensáveis ao atendimento da população por conta do coronavírus. A radiodifusão ficou fora da lista.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G