INCLUSÃO DIGITAL

Yahsat amplia banda larga via satélite em 400 cidades

Convergência Digital ... 14/11/2019 ... Convergência Digital

A Yahsat anunciou que a oferta de banda larga via satélite, em banda Ka, foi ampliada simultaneamente em 400 cidades em outubro, chegando até aqui a 1,4 mil municípios do país, em 19 estados, um ano após o início das ofertas comerciais no Brasil. 

Segundo a empresa, sediada nos Emirados Árabes Unidos, parceiros no Brasil estão viabilizando uma rápida expansão de serviços. E a expectativa é de ampliar em 40% a cobertura até o fim deste 2019. 

O atendimento é feito pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018, que cobre parte do Brasil e especialmente grande parte da África. Por aqui, o satélite alcança Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e o Pará, no Norte. 

Os planos começam em R$ 119,90, com velocidade de 6, 12 ou 24 Mbps, e franquia de 20 a 40 GB disponíveis a qualquer hora, com bônus de igual volume no período da madrugada.

“Os primeiros meses de comercialização foram importantes para o amadurecimento e adequação das nossas ofertas às necessidades regionais dos consumidores. Nosso desafio daqui para frente será ainda maior, e a nova expectativa de venda supera e muito tudo o que fizemos até agora. Aumentarmos o número de parceiros e cidades atendidas é fundamental para alcançarmos essa meta”, afirma o diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago. 


Carreira
TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Agricultura: Mais de 5 mil torres poderiam ser usadas para levar banda larga à área rural

Estudo do Ministério da Agricultura mostra que o Brasil possui 82 mil torres com antenas celulares e seria possível, no curto prazo, usar parte delas para levar conexão ao campo.

Provedores Internet superam teles e massificam banda larga fixa no País

Os PPPs encerraram 2019 com 9.881.911 de acessos, à frente da Claro com 9.578.629, da Vivo (7.024.007) e da Oi (5.255.766).

Saldo de R$ 1,2 bilhão vai para transmissores em cidades pequenas e banda larga na Amazônia

Divisão dos recursos já é considerada como questão pacificada entre  as operadoras móveis e as emissoras de TV. 

Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G