INCLUSÃO DIGITAL

Yahsat amplia banda larga via satélite em 400 cidades

Convergência Digital ... 14/11/2019 ... Convergência Digital

A Yahsat anunciou que a oferta de banda larga via satélite, em banda Ka, foi ampliada simultaneamente em 400 cidades em outubro, chegando até aqui a 1,4 mil municípios do país, em 19 estados, um ano após o início das ofertas comerciais no Brasil. 

Segundo a empresa, sediada nos Emirados Árabes Unidos, parceiros no Brasil estão viabilizando uma rápida expansão de serviços. E a expectativa é de ampliar em 40% a cobertura até o fim deste 2019. 

O atendimento é feito pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018, que cobre parte do Brasil e especialmente grande parte da África. Por aqui, o satélite alcança Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e o Pará, no Norte. 

Os planos começam em R$ 119,90, com velocidade de 6, 12 ou 24 Mbps, e franquia de 20 a 40 GB disponíveis a qualquer hora, com bônus de igual volume no período da madrugada.

“Os primeiros meses de comercialização foram importantes para o amadurecimento e adequação das nossas ofertas às necessidades regionais dos consumidores. Nosso desafio daqui para frente será ainda maior, e a nova expectativa de venda supera e muito tudo o que fizemos até agora. Aumentarmos o número de parceiros e cidades atendidas é fundamental para alcançarmos essa meta”, afirma o diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago. 


Carreira
Ministério da Economia vai contratar 350 temporários para transformação digital. Assespro diz que medida é nociva

Seleção simplificada mira especialistas em gestão de projetos, infraestrutura de TI, segurança de dados, experiência do usuário e desenvolvimento de software. Federação Assespro reclama da falta de parceria do governo com as empresas.

No Brasil, 39% dos alunos das escolas públicas não têm PCs, notebook ou tablet para estudar

A TIC Educação 2019 constata ainda que nas escola rurais, apenas 40% delas têm um PC ou uma conexão à Internet.

Brasil soma 424 milhões de dispositivos digitais em uso. Smartphone é o rei

São 234 milhões de smartphones em uso no País e 190 milhões de computadores, revela pesquisa da FGVcia/SP. Em 2019, foram 12 milhões de PCs vendidos. Em 2020, a Covid-19 exigiu a troca de dispositivos e deverá incrementar o mercado, diz o professor Fernando Meirelles.

Aloo Telecom cede rede de fibra ótica para viabilizar UTI virtual

A Aloo Telecom é responsável por toda a tecnologia por trás do projeto UTI Virtual, em pareria firmada com o Hospital do Coração (HCOR) e a Fundação Cardiovascular de Alagoas (Cordial). Aliança permitirá atendimento em tempo rela para 100 leitos nos hospitais do SUS de Alagoas.

Vinte milhões de domicílios brasileiros não têm conexão a Internet

Pesquisa TIC Domicílios 2019 evidencia a desigualdade digital no Brasil, onde três em cada quatro brasileiros admitem usar a Internet, mas com qualidade distinta de acesso.

No Brasil, 58% dos usuários usam apenas o celular para acessar à Internet

Nas classes D e E, o celular é o meio de acesso à rede de 85% e na área rural, ele responde pelo acesso de 70%. PCs perdem vez e as TVs avançam.

Menos de 1% dos sites no Brasil passou nos testes de acessibilidade

Brasil tem cerca de 14 milhões de sites ativos, segundo dados pesquisados pelo movimento Web para Todos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G