O country manager da companhia, Victor Costa, diz que se o Governo quer uma política pública de atração de datacenters precisa cuidar da 'alma', ou seja, do alto custo da energia elétrica.

" /> Angola Cables: Baixíssima latência já faz a diferença no negócio de data center - Convergência Digital - Cloud Computing
Convergência Digital - Home

Angola Cables: Baixíssima latência já faz a diferença no negócio de data center

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 14/11/2019

A Angola Cables não é uma empresa de cabo submarino ou de datacenter, ela é uma companhia que vende infraestrutura e capacidade e toda evolução da tecnologia- que demanda consumo de dados - é muito bem recebida, com o 5G e a Internet das Coisas, afirma o country manager da Angola Cables, Victor Costa.

O executivo, que participou do XII Seminário TelComp 2019, realizado no dia 12 de novembro, em São Paulo, diz que o momento da empresa é o de consolidar os investimentos feitos - em torno de US$ 300 milhões- e fazer a realização dos lucros.

"Temos o que o mercado está procurando que é a baixíssima latência. Como temos um cabo muito novo e um datacenter de última geração oferecemos 60 milissegundos de latência na rota para Luanda, Angola, o que é muito baixo. E temos outro cabo chegando, que é o Monet, que vai a Flórida e São Paulo. A baixíssima latência é um diferencial relevante nos nossos negócios", conta Costa.

Recentemente a Angola Cables fechou uma parceria com a DE-CIX, marca líder mundial em serviços de interconexão, detentora de uma vasta gama de serviços premium de interconexão a uma variedade de IXs neutros para operadoras e datacenters, interligando mais de 100 países e 1.700 operadoras em todo o mundo. O objetivo é o de expandir capacidades e impulsionar negócios de provedores de Internet via ligações Sul-Sul pelo Atlântico.

À CDTV, do Convergência Digital, o country manager da Angola Cables diz que o melhor para o mercado de datacenters no Brasil será a economia voltar a crescer. Mas observa que se há uma estratégia para incentivar a chegada de outros datacenters é relevante pensar no custo do insumo. "Energia elétrica é a alma de um data center e o custo está absurdo. A melhor política pública seria a de reduzir esse custo, principalmente nos Estados que cobram o ICMS", observa. Assista a entrevista com Victor Costa.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site