Home - Convergência Digital

Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 14/11/2019

A Claro fechou parceria com o Google e vai disponibilizar aos clientes o recurso RCS – Rich Communication Service –, serviço de mensagens instantâneas para aparelhos Android, que é considerado a evolução do SMS.

O RCS vai muito além do SMS: é possível compartilhar áudios, imagens, vídeos, Gifs, adesivos e tantos outros arquivos; há suporte à criação de grupos de bate-papo; o recurso de saber se o outro já está digitando a resposta; além da possibilidade de utilizar o RCS via Wi-Fi. Ou seja, torna a conversa com os contatos muito mais dinâmica.

Além disso, o cliente pode se comunicar via RCS com clientes de qualquer operadora, em todo o mundo. E, para facilitar, ao enviar uma mensagem, o usuário terá à disposição, na tela do seu smartphone, a informação para identificar se o contato também possui o RCS disponível ou se o envio seguirá por SMS.  

“O RCS é mais uma opção para o nosso cliente ter uma nova experiência de comunicação e interação, por outro canal e com vários recursos. A nova funcionalidade chega para cumprir o papel de conectar os clientes da Claro para uma vida mais divertida e produtiva”, explica o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.

Para o futuro, a Claro estuda expandir o serviço para o setor corporativo e também para se comunicar com o assinante via RCS. “Imagine que as marcas poderão ter mais uma opção, além do SMS. É possível abrir um canal multimídia e mais atrativo e cômodo para os seus consumidores”, finaliza Marcio Carvalho.

Ao longo dos próximos dias, os clientes Claro que possuem smartphones com o sistema operacional Android - a partir da versão 5.0 Lollipop - serão habilitados gradativamente a utilizar o novo serviço. Para acessar o RCS, o usuário deve verificar se o aplicativo “Mensagens”, desenvolvido pelo Google, já está embarcado no aparelho. Caso não esteja, é necessário baixar o app na Play Store e estar conectado à internet.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/12/2019
Cade volta a aprovar compra da Nextel pela Claro sem restrições

05/12/2019
Anatel diz ao CADE que compra da Nextel pela Claro respeita limite de espectro

03/12/2019
TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

28/11/2019
Cade dá 10 dias para Anatel responder sobre Claro/Nextel em ação da TIM

22/11/2019
Claro perde na Senacon e vai ter de pagar multa de R$ 9,3 milhões

14/11/2019
Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

08/11/2019
Anatel vai licitar posições de satélite, mas muda termos para atender Claro e Hispamar

01/11/2019
Cade aceita recurso da TIM e vai aprofundar análise Claro/Nextel

24/10/2019
Entidades fazem consulta pública sobre regulação de plataformas na internet

23/10/2019
TIM recorre ao Cade contra Claro/Nextel e quer espectro como remédio antitruste

Destaques
Destaques

Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira. 

Teles não podem repetir 4G e serem engolidas pelas OTTs no 5G

“A gente não pode perder o bonde da aplicação, como aconteceu com Netflix, Spotify, Google, YouTube. Precisamos participar da cadeia de faturamento”, afirma o consultor de telecom da Claro, Carlos Alberto Camardella. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site