TELECOM

Na Espanha, Telefônica diz que Oi iniciou contatos para vender operação móvel

Convergência Digital* ... 13/11/2019 ... Convergência Digital

A Oi iniciou o processo para uma potencial venda de sua operação de telefonia móvel, afirmou nesta quarta-feira, 13/11, o vice-presidente de operações da rival Telefónica, Angel Villa, em Barcelona.

Questionado durante a conferência European Technology, Media and Telecoms, promovida pelo Morgan Stanley, sobre o Brasil, onde a Telefónica obtém cerca de um quarto de seu resultado global,  Angel Vila disse que a Oi começou um processo para venda de seus negócios de telefonia móvel e afirmou que a Telefónica vai avaliar os ativos da Oi.

“Isso pode ser uma situação interessante onde pode haver sinergias”, disse Vila. Mas o VP da Telefónica admitiu que a venda deve enfrentar desafios regulatórios, trazendo exigências para o comprador se desfazer de parte dos ativos.

As declarações apimentam o debate sobre o controle da Oi e a venda de ativos. Na Futurecom 2019, Claro, Telefônica e TIM admitiram o interesse, mas adotaram um tom político. O COO da Oi, Rodrigo Abreu, disse que, neste momento, não faria sentido vender o ativo telefonia móvel, mas assumiu que vai vender os datacenters.

*Com agências de notícias.


Padtec reorganiza e se prepara para ir à Bolsa de Valores

IdeiasNet, ex-controladora, foi incorporada pela Padtec Holding. Ida à B3 é estratégia de médio prazo e servirá para a expansão internacional da companhia.

Londrina quer vender Sercomtel por R$ 130 milhões

Tentativa de privatização da operadora, que tem cerca de 400 mil acessos de telefonia e internet, foi remarcada para 18/8, na B3. Prefeitura admitiu o parcelamento na aquisição para atrair interessados nessa nova tentativa.

Refarming vai trazer 5G antes do leilão da Anatel, diz Rodrigo Abreu, da Oi

Executivo adverte, porém, que é necessária uma massificação de verdade na infraestrutura ótica no País. Para Abreu, o leilão tem de acontecer em 2021. “O Brasil não pode atrasar mais”, pontuou.

STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G